ANO: 26 | Nº: 6540
13/05/2019 Cidade

Professores e acadêmicos da Unipampa organizam programação para dia de paralisação

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na semana passada, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Pampa (SeSUnipampa) decidiu paralisar as atividades e aderir à Greve Geral pela Educação programada para esta quarta-feira, dia 15. De acordo com a nota emitida pelo Sindicato, a ação busca mobilizar a sociedade para atividades públicas contra a reforma da previdência e em defesa da educação, contrária aos cortes nos orçamentos das universidades públicas.
Acadêmico do 7º semestre do curso de Letras da Unipampa e integrante do Movimento Estudantil da universidade, Matheus Santos destaca que a ação é "uma maneira a contrapor o discurso do atual governo que afirma que poucas pesquisas científicas são produzidas na academia brasileira. Por isso, teremos uma amostra dos trabalhos acadêmicos, em resposta aos cortes que a Educação Superior Federal corre o risco de sofrer".
A paralisação das aulas, com participação do corpo docente e discente, deve culminar com atividades durante todo o dia, no centro de Bagé. Está prevista uma passeata às 18h, saindo da Praça de Esportes, com destino à Praça do Coreto, além da exposição de trabalhos acadêmicos e atividades culturais.
A ação deve contar com participação de estudantes e professores do Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...