ANO: 26 | Nº: 6542
14/05/2019 Cidade

Bajeense vende brigadeiros para participar de desfile em Caxias do Sul

Foto: Arquivo pessoal

Jovem quer disputar concurso Miss Teen RS para iniciar carreira como modelo
Jovem quer disputar concurso Miss Teen RS para iniciar carreira como modelo
O sonho da jovem Kimberly Dutra dos Santos Nascimento é deslizar pelas passarelas mundiais e estar frente às câmeras dos grandes fotógrafos de moda da atualidade. Para alcançar esse objetivo, ela trilha o mesmo caminho de dificuldades por onde top models já passaram antes. Pronta para representar Bagé no concurso Miss Teen RS, ela vende doces para juntar dinheiro e correr atrás dos sonhos.
Aos 17 anos, ela cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Carlos Kluwe. Um dia, através do Instagram, ficou sabendo do concurso Miss Teen, promovido pela agência Minimal Models e conversou com uma das responsáveis pela organização do evento. "Ela me explicou como funcionava, que é uma menina por cidade, o valor da taxa de matrícula, hotel, alimentação. Esse valor é meio alto para mim, cerca de R$ 1,5 mil, e ainda aumenta porque a minha mãe precisa ir comigo", explica.
Para garantir o valor necessário até a data do desfile,  26 de julho, em Caxias do Sul, a jovem decidiu encarar o desafio e trabalhar informalmente, contando com a ajuda de colegas de aula, amigos, familiares e vizinhos. "Comecei a quebrar a cabeça pensando em como poderia conseguir o dinheiro e me deu um estalo: brigadeiro e bala", conta.
Além de trabalhar para arrecadar o valor necessário, a jovem também busca patrocínio ou apoio de empresas da região, cedendo roupas e calçados para o desfile. "Qualquer coisa em que possam ajudar, porque é tudo por minha conta", explica.
Sobre a trajetória e a meta que pretende alcançar, destaca: "Quero adquirir muita experiência, aproveitar ao máximo para conseguir uma classificação e seguir carreira", finaliza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...