ANO: 26 | Nº: 6524
14/05/2019 Cidade

Daeb irá construir pontes na Ernesto Médici e Passo do Onze

Foto: Marcelo Rodriguez Barboza/ Especial JM

Alagamentos são históricos no bairro Getúlio Vargas
Alagamentos são históricos no bairro Getúlio Vargas
Com o objetivo de minimizar os efeitos de alagamentos no município, o Departamento de Água, Arroios  e Esgoto de Bagé (Daeb) pretende construir pontes na rua Ernesto Médici, no bairro Getúlio Vargas, e no Passo do Onze.
As estruturas serão feitas com recursos próprios da autarquia e serão erguidas com galerias de dois metros de altura por dois metros de largura. De acordo com o diretor do Daeb, Graciano Aristimunha Pereira, a melhoria só será realizada após a finalização das obras no Bairro Bonito, que iniciaram na terça-feira.
Pereira salienta que o Departamento já tem as galerias, mas não tem como dar início às obras porque a equipe e o maquinário da autarquia estão trabalhando em outra empreitada. Ele comenta que foram encontradas rochas no solo da Rua Barão do Itapevi, o que impediu o prosseguimento da instalação da tubulação de pluvial. “Ainda não temos prazo para finalizar. Conseguimos fazer apenas 22 metros dos 1,4 mil previstos, devido às pedras”, destaca
Após a rua Barão do Itapevi, o trabalho de colocação de bueiros terá sequência nas ruas Mário Araújo, Salim Kalil, João Batista Fico e José Gomes Filho. A obra de pluvial no Bairro Bonito iniciou em 2018 e busca implantar 1.660 metros de bueiros. Também estão sendo construídas e reformadas caixas coletoras de pluvial e Poços de Visita (PVs). A iniciativa faz parte do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), que busca combater os problemas de drenagem da cidade.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...