ANO: 25 | Nº: 6284
14/05/2019 Fogo cruzado

Inscrições para coordenadores regionais de educação encerram na sexta-feira

Foto: Arquivo JM

Processo vai definir titular da 13ª CRE, sediada em Bagé
Processo vai definir titular da 13ª CRE, sediada em Bagé
O prazo para inscrições para 30 vagas de Coordenador Regional de Educação encerra na sexta-feira, 17, por meio do site do Qualifica RS (qualificars.rs.gov.br). Inédito no governo do Estado, o programa promove uma agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público e implementa uma metodologia de avaliação baseada em competências. O processo vai definir o titular da 13ª Coordenaria Regional de Educação (13ª CRE), sediada em Bagé. A estrutura abrange 61 escolas de sete municípios.
A seleção é feita por meio de plataforma on-line e tem cinco etapas: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final. Podem participar do processo profissionais com formação superior completa e experiência na obtenção de resultados, seja no setor público ou no privado.
Os coordenadores Regionais de Educação estão vinculados diretamente à Diretoria Geral de Educação e têm como desafios melhorar os indicadores educacionais das escolas de suas regiões (tanto no Ideb como no Saers), implementar projeto de alfabetização e da reforma do Ensino Médio, conforme diretrizes da secretaria, além de cumprir as ações propostas no Plano Estadual de Educação.
Na avaliação do secretário estadual de Educação, Faisal Karam, ‘o Qualifica RS traz uma série de inovações para a administração pública, ao adotar critérios objetivos e transparentes para a seleção de cargos-chave, como as coordenadorias regionais, valorizando os bons servidores da rede e abrindo oportunidades para outros profissionais de ensino que queiram trabalhar em prol da educação pública gaúcha’.
O Qualifica RS é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o governo do Estado e a Fundação Lemann, em uma aliança formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras, sem transferência de recursos financeiros entre as partes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...