ANO: 25 | Nº: 6279
14/05/2019 Segurança

Reunião define data da eleição do Consepro em Bagé

Foto: Antônio Rocha

Ato ocorreu na tarde de ontem
Ato ocorreu na tarde de ontem

Na tarde de ontem, uma reunião de trabalho, realizada no salão nobre da Prefeitura de Bagé, tratou sobre o retorno das atividades do Conselho Comunitário de Pró Segurança Pública (Consepro) na cidade. O órgão, que foi criado em 1981 e estava desativado desde 2011, deve ser reativado a partir de nova reunião, agendada para o dia 28 de maio, às 14h, quando ocorrerá a eleição da diretoria que assumirá a entidade. Nos próximos dias, será lançado o edital para que interessados possam formar chapas.

O prefeito em exercício, Manoel Machado, responsável por conduzir o encontro de ontem, relembrou o histórico da instituição, ressaltando a importância da reativação. “A entidade é fundamental para que seja fortalecida a segurança pública na cidade”, comentou.

O Consepro têm como objetivo colaborar ações com os órgãos públicos de segurança. A diretoria é constituída por voluntários, representantes de entidades de classe, comunitárias e empresariais do município, para mandatos de dois anos.

O Conselho atua como órgão incentivador do bom relacionamento entre a comunidade, seus atores e as autoridades locais. Além disto, adquire e repassa aos órgãos de segurança materiais, equipamentos e serviços, além de promover cursos e treinamentos que visem a melhoria dos serviços prestados pelos órgãos de segurança aos munícipes.

Na oportunidade, representantes de diversas entidades participaram, entre elas Associação dos Inativos da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, GGI-M, OAB, Sindilojas, Aciba e Câmara de Vereadores, além de clubes de serviço.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...