ANO: 25 | Nº: 6279
14/05/2019 Esportes

Roberto Alcalde se classifica para Mundial e Parapan em mais uma prova

Foto: Phelipe Rodrigues/Especial JM

Bajeense tem vaga garantida nos 100m peito e 4x50m medley
Bajeense tem vaga garantida nos 100m peito e 4x50m medley
O cenário das competições, em 2019, tem se mostrado extremamente positivo para o bajeense Roberto Alcalde. Depois de ter atingido 1min36s, nos 100m peito, o que lhe garantiu o índice para os Jogos Parapan-Americanos, em Lima (Peru), e o Mundial, em Londres (Inglaterra), o nadador obteve novos triunfos, neste final de semana, pela primeira etapa do Circuito Loterias Caixa, que funciona como o brasileiro da natação. Isso porque na série de seis provas que disputou, também conseguiu classificação no revezamento 4x50m medley para o Parapan e Mundial, com a marca de 43s.
"Um dia antes da competição, um nadador da mesma categoria pediu para participar do revezamento 4x50m medley no meu lugar. Daí, como não temos temos o 50m peito como prova do nosso calendário, a classificação seria definida com quem fosse o mais rápido na parcial dos 100m peito, ou seja, que fizesse os primeiros 50m em menor tempo, pegava a vaga para nadar o revezamento no mundial. Consegui os 43 segundos e a vaga para nadar o revezamento pelo Brasil", relata.
Com foco na vaga para o revezamento, Alcalde tratou as demais provas como secundárias. Mesmo assim, conquistou medalha de ouro nos 400m livre e prata nos 200m medley. Ele também competiu nos 100m costas, 50m livre e 50m borboleta. Agora, o próximo compromisso do bajeense será a segunda etapa do Circuito Loterias Caixa, no dia 12 de julho, no C.T Paralímpico, em São Paulo. Depois, a partir de 23 de agosto, compete no Parapan e, uma semana depois, no Mundial.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...