ANO: 26 | Nº: 6589
14/05/2019 Cidade

Secretaria de Educação anuncia marca de 27 escolas revitalizadas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Professor Análio foi a última a ser reinaugurada
Professor Análio foi a última a ser reinaugurada
Uma das metas da atual gestão de Bagé é a recuperação e manutenção das escolas da rede municipal. Em dois anos e meio, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), segundo divulgado ontem, atingiu a marca da 27 escolas totalmente revitalizadas.
Para a secretária Adriana Lara, esta é uma ação que marca uma política educacional que visa mais qualidade, segurança e bem-estar para alunos, funcionários e professores. "Colocamos esta meta desde o começo da nossa gestão e, hoje, vemos vários avanços. São 27 escolas totalmente renovadas. Isto representa muito mais que prédios cuidados, mas eleva a autoestima de todos. Nos bairros, vemos comunidades orgulhosas de suas escolas, gerando um sentimento de pertencimento e desejo de cuidar", observa.
As melhorias chegam às escolas por meio da realização do Projeto Meu Bairro Melhor onde, a cada edição, a Prefeitura leva um conjunto de serviços e atendimentos aos bairros de Bagé. É neste momento que a Smed verifica nas escolas da região atendida os aspectos a serem melhorados. "Em cada local, além de limpeza e pintura, nosso Departamento de Conservação Escolar realiza reparos de toda ordem, conforme as necessidades da escola. Além disto, sentimos o que cada comunidade deseja e buscamos atender, como praças, hortas, canteiros e ambientes de lazer. Isto tem mudado a forma como as famílias estão se relacionando com a escola de seus filhos", conta a secretária, ao relatar que, a partir disto, muitos pais e mães passam a ser colaboradores voluntários das escolas, motivados pela atenção dada pelo poder público.
"Assim vamos fortalecendo os vínculos e fazendo dos espaços escolares uma extensão dos alunos, dos funcionários, dos professores e das famílias. Quem ganha com todo este engajamento é a Educação Municipal. Um ambiente amado faz toda a diferença e reflete na qualidade da educação dentro da sala de aula", conclui Adriana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...