MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Solicitada prorrogação de prazo para conclusão da Estação de Bombeamento

Publicada em 14/05/2019

Iniciada há mais de 10 anos, a construção da Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE) foi novamente paralisada por falta de recursos. O canteiro de obras já havia ficado parado por três anos, anteriormente, e só foi retomado no final do ano passado, com a garantia de prorrogação de prazo e previsão de entrega para abril deste ano.
A conclusão da EBE é primordial para garantir a implantação integral do projeto de saneamento que irá fazer com que Bagé alcance 80% de esgoto coletado e 59% tratado, índices superiores às médias nacionais. A EBE é responsável por conduzir o esgoto coletado em diversos bairros para a Estação de Tratamento Central, que já está concluída.
Em novembro de 2018, o então diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), Volmir Silveira, esteve no Ministério das Cidades, em Brasília, onde solicitou a prorrogação de prazo para entrega da obra, a fim de garantir os recurso destinados à construção da estação de bombeamento. Ao obter o adiamento da data de entrega, conseguiu colocar o canteiro de obras novamente em movimento. Menos de seis meses depois, contudo, a construção paralisou novamente, por falta de recursos.
De acordo com informação da autarquia, através da assessoria de imprensa, não há previsão para retomada ou finalização da EBE, já que a Caixa Econômica Federal não disponibilizou os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) necessários para a continuidade. Mediante a insuficiência financeira, o Daeb recorreu à Caixa solicitando nova prorrogação de prazo para conclusão. O valor orçado da construção da EBE, executada pela Yergata Montagens e Obras Ldta, é de R$ 3.557.254,39.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br