ANO: 25 | Nº: 6282
15/05/2019 Campo e Negócios

Classificatória Aberta ao Freio de Ouro ocorre no final de semana

Exemplares inéditos ou não da raça Crioula, credenciados em todas as regiões brasileiras, participam entre os próximos dias 15 e 19 de maio da Classificatória Aberta ao Freio de Ouro 2019, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Numa promoção da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a competição, que é a quarta da temporada, integra a programação da 15ª Fenasul e conta com cerca de 94 conjuntos em busca de uma vaga na Grande Final do maior evento da raça, que ocorre na Expointer.

O vice-presidente de Eventos da ABCCC, Mateus Gularte Silveira, afirma que a expectativa para a classificatória é o alto nível dos animais. Explica que geralmente a classificatória aberta é bem pesada em termos de qualidade, uma vez que participam animais que já correram nos outros ciclos e têm experiência de provas. "A outra expectativa é em relação ao tempo. Esperamos que as condições climáticas não atrapalhem e ajudem a termos um evento brilhante", salienta.

O trio técnico que irá julgar as fêmeas é composto por Ciro Manoel Canto de Freitas, Claudio Azevedo e Daniel de Souza Mello. Na categoria dos machos, os profissionais encarregados serão André Luiz Narciso Rosa, João Luis Arísio e Thiago Andreolla Persici.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...