ANO: 25 | Nº: 6334
15/05/2019 Esportes

Guarany tem oportunidade para ampliar vantagem na liderança

Foto: Antônio Rocha

Próximo adversário será Rio Grande
Próximo adversário será Rio Grande
Caso o confronto entre Sapucaiense e Guarany tivesse ocorrido no sábado, o jogo seria um confronto direto pela liderança do grupo A da Terceirona, visto que o alvirrubro possui 14 pontos e o adversário, 12. Porém, em função da chuva, a partida foi adiada para a próxima quarta-feira, às 15h, em Sapucaia do Sul. Mas antes disso, o Índio tem outro compromisso. Possivelmente no sábado, às 15h, os comandados do técnico Vanderson Pereira encaram o Rio Grande, no Estádio Antônio Magalhães Rossell.
Se vencer o Vovô e o Sapucaiense perder para o 12 Horas, o time bajeense viajará para Sapucaia do Sul com cinco pontos na frente do adversário. Ou seja, com essa mudança de datas na tabela, o confronto contra o Sapucaiense pode não ter mais a mesma dramaticidade e a vida do Guarany pode ficar ainda mais tranquila na Terceirona.
O grupo de jogadores se reapresentou ontem. O intervalo de duas semanas de jogo permitirá que o Departamento Médico se esvazie. Com uma entorse no joelho, o lateral direito/volante Josué voltou a treinar com bola normalmente. O caso é o mesmo do meia Lucas Trindade, no entanto, este ainda passará por um processo de recuperação física. O atacante Robinho também está liberado. O único que ainda deve desfalcar, por lesão, contra o Rio Grande, é o centroavante Leandro Rodrigues. Em fase final de recuperação de estiramento do quadríceps, o jogador deve ser preservado. E também há o meia Jaime, suspenso por três cartões amarelos.

Atuações
Caso vença o Rio Grande, o Guarany estará matematicamente classificado às quartas de final. "Lógico que precisamos ficar na melhor posição para sempre decidirmos em casa, mas eu quero que meu time esteja 100% é nos mata-matas. Tanto que nas rodadas finais vamos cuidar alguns aspectos, como lesões e cartões. Sobre as atuações, todos os times que enfrentamos jogaram atrás da linha da bola. Isso mostra o respeito ao Guarany e também dificulta para quem quer propor o jogo. Nos falta jogadas de organização, mas temos jogadores com velocidade e adeptos ao contra-ataque", contextualiza.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...