MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

PRF flagra 30 toneladas de excesso de peso em Bagé

Publicada em 15/05/2019
PRF flagra 30 toneladas de excesso de peso em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Uma das carretas vinha de Sant'Ana do Livramento e outra de Uruguaiana. Ambas iam para Candiota.

Na tarde desta terça-feira, 14, agentes da Policia Rodoviária Federal flagraram duas carretas transportando, juntas, mais de 30 mil quilos de excesso de peso. O flagrante ocorreu na BR-293, em Bagé.

Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram duas carretas, uma vindo de Sant'Ana do Livramento e outra de Uruguaiana, que transitavam pela BR-293 carregadas com lixo. Após realizar a pesagem dos veículos, a equipe policial constatou que uma delas transportava 21.300 quilos acima do limite permitido, enquanto a outra transitava com 9.500 quilos de excesso de peso. As duas tinham como destino o município de Candiota.

Ambos os veículos foram autuados e liberados para seguir até o destino já que, por estarem transportando lixo, o transbordo do excesso de carga geraria risco de dano ambiental. Os valores das autuações, somados, ultrapassam R$ 8.500,00.

Há 15 dias, outros dois veículos realizando o transporte do mesmo tipo de material foram flagrados, também em Bagé, com mais de 48 mil quilos de excesso de peso.

O trânsito de veículos com excesso de peso, além de acelerar o desgaste das rodovias, pode causar acidentes graves, já que a estabilidade e a capacidade de frenagem ficam prejudicadas. Ocorrem, ainda, o aumento do consumo de combustível e da emissão de poluentes, bem como a deterioração da frota.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br