ANO: 25 | Nº: 6236
16/05/2019 Campo e Negócios

Passaporte do Cavalo Crioulo chega a Bagé

Foto: Leandro Vieira/ABCCC

Evento classificará oito exemplares para a Nacional da Morfologia
Evento classificará oito exemplares para a Nacional da Morfologia
Neste final de semana, Bagé receberá mais uma etapa do ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo, evento que classifica oito exemplares para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer, no final de agosto. A programação vai desta sexta-feira a domingo, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação e Sindicato Rural.
Conforme o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, Maurício Machado, a expectativa é de uma grande exposição, com belos animais e exemplares na categoria a campo que terão um futuro promissor nas pistas da raça. "Destas categorias já saíram grandes pais de cabanha que já passaram por esta pista ao pé de suas mães. Também temos éguas que futuramente serão premiadas e isso é muito positivo e mostra que nossa raça está no caminho certo", afirma.
O evento também contará com dois remates e terá integração com a Marcha de Resistência, com término marcado para o próximo sábado, em Aceguá. O julgamento desta etapa está a cargo do jurado Fábio Muricy Camargo. O ciclo de Exposições Passaporte, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), tem o patrocínio oficial de Banrisul.

Programação

17 de maio de 2019 (Sexta-feira)

16h - Concentração de Machos
19h - Remate Cinco Salsos e Convidados

18 de maio de 2019 (Sábado)

Chegada da Marcha em Aceguá
10h - Julgamento das Categorias Incentivo
- Julgamento das Categorias
- Coquetel com Leilão de Coberturas

19 de maio de 2019 (Domingo)

- Grandes Campeonatos
- Almoço de Encerramento da Exposição

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...