ANO: 25 | Nº: 6236
16/05/2019 Campo e Negócios

Região terá programação pelo Dia do Vinho Brasileiro

Foto: Antônio Rocha

Cavalgada, este ano, não será realizada
Cavalgada, este ano, não será realizada

A partir de amanhã, tem início, em pelo menos seis estados brasileiros, uma programação destinada a assinalar da 10ª edição do Dia do Vinho Brasileiro. Neste contexto, eventos da região da Campanha, a exemplo de outras localidades do Rio Grande do Sul, destacarão a agenda.
Em Bagé, especificamente, duas atividades integram o cronograma oficial. A primeira delas, que irá de amanhã até 2 de julho, consiste em descontos de 10% nos vinhos comercializados no varejo pela Vinícola Peruzzo. A empresa atende segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30min, e, aos finais de semana, mediante agendamento, na Estrada do Forte de Santa Tecla. De acordo com a proprietária, Clori Peruzzo, a cavalgada pelo Dia do Vinho, iniciada em 2017, este ano, não será realizada. "Teremos uma caminhada com o pessoal do enoturismo apenas", conta ela.
Outra agenda mencionada no site do Dia do Vinho Brasileiro, para Bagé, é o tradicional jantar Cordeiro e Vinho. O evento acontece neste sábado, a partir das 20h, no Círculo Militar.
Demais municípios, como Dom Pedrito, projetam quatro atividades pela Guatambu (um almoço harmonizado neste sábado, das 11h às 16h, um encontro gastronômico com o chef Altemir Pessali, no dia 1º de junho, além de descontos em visitas guiadas, entre amanhã e 2 de junho, assim como preços reduzidos nas compras de vinhos e espumantes na loja da vinícola, ao longo do período). A Vinhos Dom Pedrito também proporcionará valores menores, em 10%, nas garrafas de vinhos tintos, brancos e espumantes, na loja em Porto Alegre/Dom Pedrito, Bagé e Rosário do Sul.
No RS, pelo menos 18 cidades devem contar com atividades específicas pela passagem da data. Mais detalhes podem ser conferidos em www.diadovinho.com.br.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...