ANO: 25 | Nº: 6279
16/05/2019 Cidade

Trabalho inédito de compactação de solo é retomado

Foto: Antônio Rocha

Serviço vem sendo desenvolvido na Avenida Itália
Serviço vem sendo desenvolvido na Avenida Itália
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) deu continuidade, na tarde de ontem, ao trabalho de compactação de solo desenvolvido junto à avenida Itália, principal acesso do bairro Passo das Pedras. A atividade foi conferida pelo titular da pasta, Ronaldo Hoesel, e pelo prefeito em exercício, Manoel Machado.

No final de abril, um teste com o estabilizador de solo CBL Plus foi realizado pela Prefeitura para verificar a possibilidade de seguir utilizando o produto nas próximas ações de melhorias das vias da cidades. Após aplicar o material, a via já foi atingida por chuva e sol, com bastante intensidade, e, de acordo com o Executivo, permaneceu com ótimas condições de trafegabilidade, sem buraco ou avaria alguma no local, o que provou a qualidade e eficácia do produto na compactação do solo.

Conforme o Executivo, estão sendo usados, na ação, uma motoniveladora, uma "máquina monstro" e um rolo compactador. O serviço já foi realizado em 300 metros, mês passado, e, agora, terá mais 700 metros contemplados, desde o cruzamento com a avenida São Judas.

Hoesel, que pesquisou em diversas cidades como os trabalhos para melhorias das vias eram realizados e descobriu o compactador, também declarou contentamento com os resultados já obtidos. "Estamos com tecnologia de ponta, em Bagé, no que se refere à recuperação das ruas. Vamos resolver, definitivamente, os problemas históricos dos buracos na cidade", garantiu o titular da Seinfra, informando que os próximos bairros contemplados serão o Goulart e o Ivone e que devem ser realizados mais 15 quilômetros do serviço nos próximos meses.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...