MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Trabalho inédito de compactação de solo é retomado

Publicada em 16/05/2019
Trabalho inédito de compactação de solo é retomado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço vem sendo desenvolvido na Avenida Itália

A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) deu continuidade, na tarde de ontem, ao trabalho de compactação de solo desenvolvido junto à avenida Itália, principal acesso do bairro Passo das Pedras. A atividade foi conferida pelo titular da pasta, Ronaldo Hoesel, e pelo prefeito em exercício, Manoel Machado.

No final de abril, um teste com o estabilizador de solo CBL Plus foi realizado pela Prefeitura para verificar a possibilidade de seguir utilizando o produto nas próximas ações de melhorias das vias da cidades. Após aplicar o material, a via já foi atingida por chuva e sol, com bastante intensidade, e, de acordo com o Executivo, permaneceu com ótimas condições de trafegabilidade, sem buraco ou avaria alguma no local, o que provou a qualidade e eficácia do produto na compactação do solo.

Conforme o Executivo, estão sendo usados, na ação, uma motoniveladora, uma "máquina monstro" e um rolo compactador. O serviço já foi realizado em 300 metros, mês passado, e, agora, terá mais 700 metros contemplados, desde o cruzamento com a avenida São Judas.

Hoesel, que pesquisou em diversas cidades como os trabalhos para melhorias das vias eram realizados e descobriu o compactador, também declarou contentamento com os resultados já obtidos. "Estamos com tecnologia de ponta, em Bagé, no que se refere à recuperação das ruas. Vamos resolver, definitivamente, os problemas históricos dos buracos na cidade", garantiu o titular da Seinfra, informando que os próximos bairros contemplados serão o Goulart e o Ivone e que devem ser realizados mais 15 quilômetros do serviço nos próximos meses.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br