MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Circula na rede

Publicada em 17/05/2019
Circula na rede | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Almoço do Dia Das Mães

As 12 mães do zodíaco resolveram fazer um almoço de Dia das Mães.

"A ideia foi da mãe ariana, que mandou mensagem para todas as outras e acabou ficando irritada com a demora nas respostas, quase desistindo de tudo e mandando às favas!

A lista dos afazeres ficou na mão da mãe virginiana, que distribuiu os afazeres, fez uma lista detalhada do que levar (e do que não levar) e enviou para o grupo, exigindo confirmação.

A mãe taurina ficou responsável pela comida, exagerando no cardápio supercalórico, o que irritou profundamente a mãe capricorniana, que estava numa onda de dieta, orgânicos, geração pugliesi, foco, força e fé.

Já a bebida era tarefa da mãe sagitariana, que acabou comprando mais bebida alcoólica do que água e refrigerante. Resultado: a mãe pisciana tomou um porre! Só não deu vexame porque havia chegado atrasada, quase no fim da festa.

A mãe escorpiana quase não foi. Apesar de gostar de muitas delas, odiava algumas. Culpa da mãe geminiana, que havia contado para a amiga o que as outras costumavam dizer sobre ela. Por sorte, a mãe libriana colocou panos quentes em tudo e resolveu o problema.

A festa aconteceu na casa da mãe canceriana, que levou um mês inteiro para deixar tudo como ela queria. Velas, presentinhos, lugares marcados. Ela não queria que ninguém se sentisse menos que as outras. O que não foi possível, já que a mãe leonina fez uma entrada triunfal, usando um vestido caríssimo, salto alto e maquiagem, trotando, para os cabelos voarem.

A mãe aquariana havia colocado o grupo de WhatsApp no mudo, nem ficou sabendo de nada e não foi."

 

 

#Dados reais

Mais de 80% das crianças têm como primeiro responsável uma mulher e 5,5 milhões não têm o nome do pai no registro de nascimento. Os dados são de pesquisas publicadas nos últimos anos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e demonstram a força da presença feminina e da ausência paterna na educação dos filhos.

 

 

Você sabia?

As mulheres estão tendo filhos mais tarde. As informações do #IBGE também retratam a realidade da maternidade no Brasil.

A idade principal em que as mulheres têm filhos continua sendo de 20 e 29 anos, porém, enquanto em 2007 quase 53% dos nascimentos ocorriam nessa faixa etária, em 2017, o percentual caiu para cerca de 48%.

Já na faixa de 30 a 39 anos, a proporção de nascimentos subiu de cerca de 22% para mais de 31%.

E, entre as adolescentes de até 19 anos, o percentual de nascimentos caiu de cerca de 20% para 16%.

Os dados são das Estatísticas do Registro Civil. Saiba mais: http://bit.ly/2yDBNrq

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br