ANO: 25 | Nº: 6487
17/05/2019 Segurança

Decrab prende três em operação na Serra Gaúcha

Foto: Divulgação

Delegado André Mendes foi o coordenador da ação
Delegado André Mendes foi o coordenador da ação

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé prendeu, na manhã de ontem, três homens durante operação contra o comércio ilegal de armas de fogo e munições na Serra Gaúcha. A equipe, sob a coordenação do titular da Decrab/Bagé, André Mendes, deflagrou a operação denominada "Clandestinos". Também atuaram, na ação, agentes da 15ª Região Policial de Lagoa Vermelha e da 6ª Região, de Passo Fundo.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, nos municípios de David Canabarro, Sananduva e Cacique Doble. De acordo com a investigação, o objetivo foi desarticular uma quadrilha, especializada no comércio ilegal de armas de fogo, com atuação em todo o Estado. A ação resultou na apreensão de oito armas de fogo, sendo três delas adulteradas, mais de 1.000 munições, dois animais silvestres e carne oriunda da caça ilegal. Três indivíduos, suspeitos de integrarem o bando, foram presos em flagrante.

A Polícia Civil contou, ainda, com o apoio da Rede de Proteção Ambiental (Reprass), uma vez que os investigados já eram suspeitos de, também, atuarem na caça ilegal de animais silvestres.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...