MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Diretoria do Corede Campanha se reúne em Bagé

Publicada em 17/05/2019
Diretoria do Corede Campanha se reúne em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Análise de proposta do governo gaúcho para a Consulta Popular integrou a pauta

A diretoria do Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha, composta pela presidente Lia Maria Herzer Quintana; vice-presidente, Fábio Juliani Pintos, e secretário, Marco Antônio Fontoura Hansen, esteve reunida, na tarde de ontem, 16, na Sala dos Conselhos da Urcamp. O objetivo do encontro foi revisar o Estatuto do Regimento, bem como debater sobre a Consulta Popular.

Os resultados da revisão do Estatuto devem ser apresentados na próxima Assembleia Geral Regional. No que tange a análise da Consulta Popular, a diretoria debruçou-se, especialmente, a respeito de projetos ainda não pagos, o que tem gerado preocupação. Conforme divulgado, os dados atualizados, sobre esse assunto, estão sob responsabilidade da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE).

A respeito da Consulta Popular 2019/2020, aliás, todos os 28 Coredes estão se reunindo para analisar a proposta apresentada pelo governo do Estado, o que deve ser tratado no Fórum dos Coredes, assim que todos os resultados das apurações forem reunidos. Desse modo, deve ocorrer uma manifestação sobre os encaminhamentos necessários, incluindo a resposta oficial ao Estado.

Para a reitora da Urcamp e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, que está em sua segunda gestão frente à presidência do Corede Campanha, é necessário reforçar a importância do desenvolvimento. "Trabalhamos em prol desses sete municípios que compõem o Corede Campanha e primamos por esse desenvolvimento regional. Neste sentido, o processo da Consulta Popular e o pagamento das demandas já eleitas pelo público, anteriormente, fazem parte de nossas principais pautas. A sugestão de nossa diretoria é um trabalho conjunto entre os Coredes, Fórum e SGGE, por uma metodologia que contemple os anseios da população e os possíveis limites existentes", ponderou ela.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br