MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feira Orgânica terá caráter regional e inclusão de peixes vivos

Publicada em 18/05/2019
Feira Orgânica terá caráter regional e inclusão de peixes vivos | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento ocorre, neste domingo, no largo do Centro Administrativo


A segunda edição da Feira Orgânica, Agroecológica e Colonial de Bagé, agendada para ocorrer neste domingo, das 8h às 17h, junto ao largo do Centro Administrativo, promete uma série de novidades. A começar pela sua ampliação de abrangência, que lhe conferirá um caráter regional
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, além de produtores agroecológicos e empresas do segmento de orgânicos da Rainha da Fronteira, haverá a exposição e comercialização de itens oriundos de outros municípios, como Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Aceguá, Candiota e Hulha Negra. "A nossa estimativa é de mais de 40 inscritos, quase o dobro da edição passada, quando foram contabilizados 27", compara.
Para Bayard, muito além de estimular a alimentação saudável, a realização da Feira visa estimular o setor econômico. "Fortalecemos a produção de alimentos sem agrotóxicos e procuramos da evidência a quem produz ou atua comercialmente neste segmento", argumenta.
O secretário avalia que eventos como a Feira, aliás, aponta um rumo a quem, até então, atuava de maneira informal. "Pelos números que temos, identificamos um aumento de cerca de 1.000 MEIs (Micro Empreendedores Individuais) entre janeiro de 2017 e abril de 2019. Isso é importante, porque demonstra a consolidação de novos negócios", frisa.
Novidade
Para essa edição, destaca Bayard, foi acertada a inclusão de uma inovação, estimulada pelos resultados obtidos em outro evento, realizado durante a Semana Santa. "Teremos uma sequência da Feira do Peixe Vivo. Temos uma parceria com a Associação de Produtores do Passo do Peres e, desse modo, são ofertadas variedades de carpas", adiantou.
Prevista para 5 de maio, a segunda Feira Orgânica, Agroecológica e Colonial acabou sendo adiada. A primeira edição ocorreu em setembro do ano passado.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br