ANO: 25 | Nº: 6278
18/05/2019 Esportes

Guarany goleia Rio Grande e se classifica para os mata-matas

Foto: Yuri Cougo Dias

Andrei marcou três gols na partida
Andrei marcou três gols na partida

Com direito a três gols de Andrei na partida – chegando a sete gols em seis jogos -, o Guarany venceu o Rio Grande por 4 a 1, hoje à tarde, no Estádio Antônio Magalhães Rossell. O resultado garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da Terceirona, com três rodadas de antecedência. Agora, o próximo compromisso da equipe do técnico Vanderson Pereira será contra o Sapucaiense, quarta-feira, às 15h, no Estádio Arhtur Mesquita Dias.

Primeiro tempo

Quem começou melhor foi o Guarany. Logo aos sete minutos, em cruzamento para a área, a bola desvia na mão do zagueiro do Rio Grande e o árbitro marca pênalti. Aos oito, Andrei chuta rasteiro, tranquilamente, no canto esquerdo do goleiro, e abre o placar: 1 a 0. Mas em vez de trazer motivação, o gol fez com que o alvirrubro caísse de produção e cometesse erros básicos. A falta de criatividade era nítida, com o excesso de ligações diretas entre defesa e ataque, algo que deixava o técnico Vanderson Pereira extremamente irritado na beira do gramado.
Essa queda de produção fez com que o Rio Grande pegasse confiança e logo empatou o jogo. Aos 31 minutos, Robert avança e acerta um golaço da intermediária, no ângulo do goleiro Eder: 1 a 0. Assim que tomou o gol, Vanderson mandou todo o banco para o aquecimento. Com o gol, o Guarany foi obrigado a reagir e, quatro minutos depois, deu uma resposta ao torcedor. Aos 35, Bruno Meuer cruza rasteiro pela esquerda e abastece Andrei, que chuta na saída do goleiro e coloca o Guarany, mais uma vez, na frente: 2 a 1.

Segundo tempo

Metade do segundo tempo foi de poucas emoções para o torcedor. Mas nos últimos 15 minutos, o Guarany se impôs, tanto tecnicamente quanto fisicamente. Aos 30 minutos, Andrei avançou pela esquerda e chutou na saída do goleiro, anotando um “hat-trick (três gols num jogo)”: 3 a 1. E logo aos 33 minutos, foi a vez do Bruno Meuer arriscar de fora da área e transformar o placar em goleada: 4 a 1 e classificação antecipada para as quartas de final.


FICHA TÉCNICA
GUARANY 4X1 RIO GRANDE
Terceirona – 8ª rodada
Estádio Antônio Magalhães Rossell – 18 de maio de 2019

GUARANY – Eder, Raphinha, Igor, Roger (Caio) e Kevin; Vagner, Baggio, Willian Guedes (Lucas Trindade), Bruno Meuer e Andrei (Diego Bolt); Itamar. Técnico: Vanderson Pereira.
RIO GRANDE – Dudu, Michael (Tody), Leandro, João e Biriba; Bruno Domingues, Robert, Jô (Ballester), Higor e Marcelo; João (Parobe). Técnico: Marcelo Moreira.
ARBITRAGEM – Bruno Mattos, auxiliado por Haury Temp e Rodrigo Dahmer. Quarto árbitro, Giovane Silva e delegado, Paulo Camacho.
GOLS – Andrei (três) e Bruno Meuer (Guarany); Robert (Rio Grande)
AMARELOS – Roger, Bruno Meuer e Caio (Guarany); Michael, Bruno Domingues, Robert e Tody (Rio Grande)

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...