MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura de Candiota fecha acordo com servidores para reajuste salarial

Publicada em 18/05/2019
Prefeitura de Candiota fecha acordo com servidores para reajuste salarial | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito divulgou vídeo ao lado de representantes do sindicato

O Executivo de Candiota e o Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca) fecharam o acordo para o aumento de salário e do vale-alimentação para os servidores municipais. O anúncio foi feito durante uma live no Facebook, pelo prefeito Adriano Castro dos Santos, do PT, em que se faziam presente o presidente do Simca, Marcelo Belmudes, e um representante da categoria, Crizanto Acosta.
A proposta inicial do sindicato apresentava um aumento de 12% de salário e 11,12% no valor do vale-alimentação, mas foi reprovada pelo Executivo, que propôs 6,90% no salário e 5,56% no vale-alimentação, sendo então reprovada pelos servidores. A proposta aprovada por ambas as partes representa 7,20% de aumento de salário e a continuação dos 11,12% em relação ao atual valor do vale alimentação.
O presidente do Sindicato, Marcelo Belmudes, comentou, durante a live, que apesar de não ser o aumento pedido inicialmente, é um valor notável, levando em consideração a situação de outros municípios. “O índice é muito bom em comparação com o que vemos na região, nosso aumento deverá ficar entre os 10 maiores do Estado”, destacou.
No vídeo, o prefeito salienta a importância de haver diálogos dinâmicos que permitam o contentamento de todos. “Deixo aqui um agradecimento à categoria e ao Simca, com o qual nós temos um diálogo franco sobre o nosso município, e que aprovou a contraproposta em relação ao dissídio. São desses diálogos que o município precisa para continuar avançando”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br