ANO: 26 | Nº: 6590
18/05/2019 Fogo cruzado

Prefeitura de Candiota fecha acordo com servidores para reajuste salarial

Foto: Reprodução JM

Prefeito divulgou vídeo ao lado de representantes do sindicato
Prefeito divulgou vídeo ao lado de representantes do sindicato
O Executivo de Candiota e o Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca) fecharam o acordo para o aumento de salário e do vale-alimentação para os servidores municipais. O anúncio foi feito durante uma live no Facebook, pelo prefeito Adriano Castro dos Santos, do PT, em que se faziam presente o presidente do Simca, Marcelo Belmudes, e um representante da categoria, Crizanto Acosta.
A proposta inicial do sindicato apresentava um aumento de 12% de salário e 11,12% no valor do vale-alimentação, mas foi reprovada pelo Executivo, que propôs 6,90% no salário e 5,56% no vale-alimentação, sendo então reprovada pelos servidores. A proposta aprovada por ambas as partes representa 7,20% de aumento de salário e a continuação dos 11,12% em relação ao atual valor do vale alimentação.
O presidente do Sindicato, Marcelo Belmudes, comentou, durante a live, que apesar de não ser o aumento pedido inicialmente, é um valor notável, levando em consideração a situação de outros municípios. “O índice é muito bom em comparação com o que vemos na região, nosso aumento deverá ficar entre os 10 maiores do Estado”, destacou.
No vídeo, o prefeito salienta a importância de haver diálogos dinâmicos que permitam o contentamento de todos. “Deixo aqui um agradecimento à categoria e ao Simca, com o qual nós temos um diálogo franco sobre o nosso município, e que aprovou a contraproposta em relação ao dissídio. São desses diálogos que o município precisa para continuar avançando”, conclui.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...