MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

BM e Polícia Civil efetuam operação contra tráfico no Ivo Ferronato

Publicada em 20/05/2019
BM e Polícia Civil efetuam operação contra tráfico no Ivo Ferronato | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação é decorrente de operação realizada na terça-feira

O Setor de Inteligência da Brigada Militar (BM), Pelotão de Operações Especiais (POE) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizaram uma operação conjunta, na noite de sexta-feira, no bairro Ivo Ferronato. A ação ocorreu em uma casa, na rua Luís Adão Médici que, segundo investigações, funcionava, há algum tempo, como ponto de venda de drogas. Inicialmente, em processo de monitoramento, os policiais visualizaram uma motocicleta de serviço de telemoto, com uma mulher na carona, que deixava a casa com uma sacola, em atitude suspeita. Os policiais abordaram a suspeita e encontraram um tijolo de maconha de 250 gramas.
Os policiais adentraram à residência de onde a mulher tinha saído e encontraram outras duas pessoas, que afirmaram terem guardado o restante da droga em outra casa. A polícia se dirigiu até a outra residência e detectou o restante das substâncias. Foram apreendidos 251 gramas de cocaína, 275 gramas de maconha, uma moto, cinco telefones, uma munição, R$ 458,80, uma balança de precisão e 45 pedras de crack. Até o fechamento desta edição, a BM havia divulgado apenas as iniciais dos presos, que foram identificados como J.D.L.S.; R.R.G.; J.M.D.S. e A.M.B.B. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante.

Continuidade de operação
Segundo o titular da Draco, delegado Cristiano Ritta, a ação de sexta-feira é uma continuação da operação realizada na terça-feira passada, quando houve a maior apreensão de cocaína e crack da história de Bagé. “Estamos intensificando o combate ao crime organizado e, especialmente, a prisão daqueles indivíduos que, mesmo sem antecedentes criminais, têm iniciado sua vida no crime apoiando os presos que controlam o tráfico em Bagé, de dentro das cadeias. Nosso objetivo é desestimular que as pessoas iniciem no crime, especialmente os jovens e os familiares, sob o risco de serem presas em flagrante e responderem processos criminais, manchando sua vida e seu nome”, argumenta Ritta.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br