MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Candiota recebe recursos pela compensação da atividade de mineração

Publicada em 20/05/2019
Candiota recebe recursos pela compensação da atividade de mineração | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mineração garante recursos para município da Campanha gaúcha

Municípios afetados pela atividade de mineração receberam um total de R$ 224.887.695,21, a título de Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem). Na região, apenas Candiota recebeu pouco mais de R$ 12,6 mil, por conta da perda de receita com mineração de cascalho, carvão e calcário.
De acordo com levantamento divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), os valores são represados da arrecadação de Cfem, recolhidos a partir de 12 de junho de 2018 até 30 de abril de 2019, referentes às competências de junho de 2018 a março de 2019. Os valores relativos aos períodos futuros serão apurados mensalmente.
O crédito acumulado entregue aos municípios foi realizado em razão da aprovação da lei 13.540, em vigor desde 2017, que estabelece percentual a ser destinado às cidades afetadas pela atividade de mineração, desde que a produção não ocorra em seus territórios, e compensação decorrente de perda de arrecadação de Cfem aos municípios gravemente afetados pela própria legislação.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br