ANO: 25 | Nº: 6381
20/05/2019 Cidade

Curso aborda produção de cerveja artesanal

Foto: Antônio Rocha

Evento contou com 30 participantes
Evento contou com 30 participantes

O primeiro curso de produção de cerveja artesanal promovido pela Sobreiro Vinos Y Regalos, em parceria com a Confraria da Panela Cervejeiros Artesanais de Bagé e com o curso de Gastronomia da Urcamp, foi um sucesso de público. O evento foi realizado no Quitanda Restaurante, reunindo 30 participantes.
Conforme o proprietário da Sobreiro Vinos y Regalos, Marcelo Martins Silva, o curso foi ministrado por Estevão Chittó, sócio da Cervejaria Suricato, de Porto Alegre. Ele ressalta que comercializa as cervejas da empresa porto-alegrense e essa é uma forma de divulgar os produtos e impulsionar o movimento dos cervejeiros na cidade. Ele adianta que no dia 8 de junho irá realizar um jantar harmonizado com quatro estilos de cerveja, também será em parceria com o Quitanda.
No curso, Chittó apresentou a produção básica da cerveja para iniciantes que querem aprender a fazer a bebida em casa. Ele salienta que produz há oito anos, mas se profissionalizou há quatro. Ainda segundo ele, o mercado de cerveja artesanal cresceu muito na última década e o Rio Grande do Sul é o maior produtor do país nesse setor. “Durante o curso, apresentamos a história, estilos e o processo de produção da bebida”, disse.
O cervejeiro ainda salienta que já ministrou cursos no Pará e em vários municípios do Nordeste. “A ideia é estimular novos cervejeiros. A primeira microcervejaria do País iniciou no Estado”, relata. Para Chittó, a cerveja artesanal tem muito a oferecer, devido à diversidade da flora brasileira. “As pessoas têm pré-disposição para novas experiências com a cerveja e se abre um mercado que era muito restrito”, avalia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...