MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso aborda produção de cerveja artesanal

Publicada em 20/05/2019
Curso aborda produção de cerveja artesanal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento contou com 30 participantes

O primeiro curso de produção de cerveja artesanal promovido pela Sobreiro Vinos Y Regalos, em parceria com a Confraria da Panela Cervejeiros Artesanais de Bagé e com o curso de Gastronomia da Urcamp, foi um sucesso de público. O evento foi realizado no Quitanda Restaurante, reunindo 30 participantes.
Conforme o proprietário da Sobreiro Vinos y Regalos, Marcelo Martins Silva, o curso foi ministrado por Estevão Chittó, sócio da Cervejaria Suricato, de Porto Alegre. Ele ressalta que comercializa as cervejas da empresa porto-alegrense e essa é uma forma de divulgar os produtos e impulsionar o movimento dos cervejeiros na cidade. Ele adianta que no dia 8 de junho irá realizar um jantar harmonizado com quatro estilos de cerveja, também será em parceria com o Quitanda.
No curso, Chittó apresentou a produção básica da cerveja para iniciantes que querem aprender a fazer a bebida em casa. Ele salienta que produz há oito anos, mas se profissionalizou há quatro. Ainda segundo ele, o mercado de cerveja artesanal cresceu muito na última década e o Rio Grande do Sul é o maior produtor do país nesse setor. “Durante o curso, apresentamos a história, estilos e o processo de produção da bebida”, disse.
O cervejeiro ainda salienta que já ministrou cursos no Pará e em vários municípios do Nordeste. “A ideia é estimular novos cervejeiros. A primeira microcervejaria do País iniciou no Estado”, relata. Para Chittó, a cerveja artesanal tem muito a oferecer, devido à diversidade da flora brasileira. “As pessoas têm pré-disposição para novas experiências com a cerveja e se abre um mercado que era muito restrito”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br