ANO: 26 | Nº: 6576
20/05/2019 Cidade

FAT realiza assembleia e apresenta balanço de 2018

Foto: Antônio Rocha

Reitora Lia Quintana, com sua equipe de gestão, expôs os números atualizados do setor financeiro
Reitora Lia Quintana, com sua equipe de gestão, expôs os números atualizados do setor financeiro
Na noite de sexta-feira, a Fundação Atilla Taborda (FAT) realizou a apresentação das contas da entidade, com ênfase em suas mantidas, o que inclui a Urcamp e o Hospital Universitário Doutor Mário Araújo. A assembleia geral ordinária de professores para apreciação e deliberação do balanço anual 2018 aconteceu no Salão de Atos da Instituição e foi acompanhada por videoconferência nos campi de Alegrete, Santana do Livramento e São Gabriel.
A abertura foi realizada pela presidente da FAT e reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana. Na ocasião, ela, com sua equipe de gestão, expôs, em detalhes, os números atualizados do setor financeiro, colocando o balanço à apreciação.
O contador Jaber Sulleimann apresentou o balanço, as despesas e números em 31 de dezembro de 2018, fazendo um comparativo com os números de 2017. Ele explicou como a Fundação trabalhou no ano passado para chegar aos resultados apresentados. Na oportunidade, os presentes discutiram e esclareceram dúvidas dos assuntos em pauta.
A presidente da FAT  detalhou dados de receitas, dívidas, empréstimos, pagamentos, entre outros números. A reitora enfatizou que, dos últimos oito anos, foram pagos até o final de 2018, R$ 82 milhões. Lia também explanou sobre a nova metodologia de ensino aplicado na Urcamp e esclareceu dúvidas dos professores. Ela informou que os números foram aprovados por unanimidade no Conselho Fiscal e no Conselho Diretor.
A apresentação  contou, ainda, com a presença do auditor externo da FAT, Alexandre Junemann; com o procurador jurídico, Álvaro Meira; o gerente financeiro, Sebastião Kaé; o vice-presidente da FAT, Leonardo Castillos, e o presidente do Conselho Fiscal, Jesus Flores. Depois de apresentados os números, os professores votaram pela aprovação das contas da Instituição e suas mantidas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...