MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Indústria de ovos caipiras e cama de aviário é inaugurada em Bagé

Publicada em 20/05/2019
Indústria de ovos caipiras e cama de aviário é inaugurada em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura fica cerca de 2,5 quilometros da BR 293

Na presença de autoridades, a empresa familiar, denominada Granja Manu, inaugurou no sábado. A estrutura montada a cerca de 2,5 quilômetros da BR-293, será pioneira na comercialização de ovos caipiras e camas de aviário em Bagé. Os secretários municipais de Desenvolvimento Rural, Cléber Zuliani Carvalho, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, participaram do evento.
Conforme o empresário Ronaldo Burns Costa e Silva, neste primeiro momento, o estabelecimento está produzindo apenas cama de aviário. No final do mês, a empresa deve iniciar a comercialização dos ovos caipiras. “É um sonho que está se realizando. Em Bagé, nunca houve um espaço dedicado para esse tipo de atividade”, relata.
Para a abertura da empresa, Burns investiu em infraestrutura e tecnologia. Ele pretende produzir cerca de quatro mil ovos por dia. A Granja Manu tem esse nome em homenagem à filha do empresário, chamada Emanuella. Para o empreendimento, Burns buscou cursos ministrados pelo Centro de Produções Técnicas da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
A granja disponibiliza uma área de dois hectares para a criação, toda cercada com tela. As aves terão o alimento dentro do galpão e também na área externa. Todo o processo de produção é automatizado e a água utilizada conta com análise de cloro e PH, além de um medidor de consumo.
A área conta com 72 metros quadrados e irá possuir recepção (sala suja), sala limpa, barreira sanitária com lavador de botas e maquinário profissional de limpeza, secagem e seleção dos ovos. Também conta com um local para armazenamento de ração para 23 toneladas, que é utilizada em um mês de consumo.
A empresa conta com licenciamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e está buscando o licenciamento no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), para poder comercializar dentro do Estado. O estabelecimento funciona com nove funcionários.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br