MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto Arte na Praça reúne diferentes atividades culturais

Publicada em 20/05/2019
Projeto Arte na Praça reúne diferentes atividades culturais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento será realizado uma vez por mês

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou, no sábado, a primeira edição do projeto "Arte na Praça". O evento aconteceu das 10h às 13h, na praça Silveira Martins. Na ocasião, foi realizada uma mostra com várias atividades realizadas pelos equipamentos culturais da pasta.
Estiveram presentes, no lançamento, representações do Parque do Gaúcho, com demonstrações de laço com a vaca parada; da casa de Cultura Pedro Wayne, apresentando a exposição de estandartes “As Marias”; e da escolinha de Arte Tia Leda, com pintura e recreação infantil.
O Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) apresentou o grupo de sopro. A galeria Edmundo Rodrigues esteve presente com exposição de fotos. O artesanato em madeira foi levado por Reny Espíndola e a Biblioteca Pública Municipal realizou uma mostra de livros. A professora do Centro do Idoso, Carmen Silva, demonstrou uma dança afro. O Espaço Lidiane Lobado fez uma demonstração de Dança Cigana.
O encerramento contou com o cantor Leandro Feijó, que apresentou um repertório de música sertaneja. A cantora Lorena Vieira e o músico Mário Alvarenga tocaram samba.
Conforme o coordenador de eventos da secretaria, Flávio Morales, a ação tem o objetivo de divulgar os trabalhos realizados pela pasta e oportunizar espaço aos artistas locais. “O projeto será desenvolvido mensalmente, em alguma praça da cidade. A próxima atividade está marcada para 29 de junho, em local ainda a definir”, adianta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br