MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Xaiani Gonzales é a primeira mulher a vencer a Marcha de Resistência

Publicada em 20/05/2019
Xaiani Gonzales é a primeira mulher a vencer a Marcha de Resistência | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jovem já havia se destacado nos Enduros e ponteado os Chasques do Uruguai

A ginete Xaiani Gonzales se tornou a primeira mulher a vencer a Marcha Anual de Resistência do Brasil, com apenas 16 anos de idade. No sábado, em Aceguá, ao lado de Ponteira 273, ela deixou claro que não percorreu a jornada sozinha: além de provar sua força com a égua companheira, ainda atribuiu a conquista a toda família.
Xaiani já havia se destacado nos Enduros e ponteado os Chasques do Uruguai antes de cruzar a linha de chegada dos 750 quilômetros da Marcha Anual de Resistência com pioneirismo. Quem a viu completando o percurso no tempo 67'47''29 não imagina o que há por trás da conquista. Muito além do primeiro lugar geral, a sintonia entre Xaiani e Ponteira 273 resulta em superações do dia a dia. “Ela é minha terapia”, conta a ginete que luta contra a ansiedade. Juntas, e não por acaso, chegaram até a vitória histórica, deixando um legado e inspirando outras pessoas a superarem seus desafios.
Eram 7h quando a última contagem regressiva de largada foi ouvida. Dos 26 animais que participaram do início da Marcha, no dia 4 de maio, 14 enfrentaram os últimos 40 quilômetros para, enfim, correr ao encontro do abraço de familiares e amigos ansiosos pela espera dos cavaleiros. Choro e riso misturaram-se na face de cada participante, no alvoroço de sentimentos entre o dever cumprido e o cansaço de quem superou seus próprios desafios. Já os cavalos, é claro, ganharam o banho compensatório por todo esforço.
A Marcha Anual de Resistência, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) conta com o apoio da Tortuga e o patrocínio da autolocadora Guanabara.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br