MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Exemplar de Dom Pedrito vence classificatória ao Freio de Ouro

Publicada em 21/05/2019
Exemplar de Dom Pedrito vence classificatória ao Freio de Ouro | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quicio Tupambaé, montado pelo ginete Gustavo Loureiro de Souza Delabary, liderou disputa em Esteio

O tempo colaborou nos quatro dias de provas da classificatória aberta ao Freio de Ouro, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e que se encerrou domingo, 19 de maio. A seletiva, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), ocorreu durante a programação da 15ª edição da Fenasul, e teve um exemplar da Cabanha Tupambaé, de Dom Pedrito, como campeão.
Nesta edição, a quarta classificatória deste ciclo, com animais já reconhecidos na raça pelos seus resultados, se consagram o cavalo Quicio Tupambaé, montado pelo ginete Gustavo Loureiro de Souza Delabary. A dupla contabilizou 19,883 pontos, a maior da competição.
A representante da Tupambaé, Giovana Evangelista, contou que a vitória do Quicio é uma daquelas gratas reviravoltas e surpresas que a vida traz. "Ele é um animal que por um momento esteve vendido e depois reproduziu muito bem, o que fez que o proprietário trouxesse ele de volta. Apesar de ter começado o treinamento no ano passado, ele é um cavalo muito bem domado, sereno e ágil. Realmente sensacional", disse encantada.
Já entre as fêmeas, venceu a égua Honrada Cimarron, da Estância Aurora, de Uruguaiana, guiada pelo ginete Guto Freire. Na mesma categoria, se classificou, na sétima posição, outra representante da Campanha gaúcha: Maria Bassa de Repente, da Estância Gerivá, de Bagé, montada por Luiz Gustavo Rodrigues Ruas.
Um dos expositores da fêmea vencedora, Fabrício Corrêa, elogiou o trabalho da equipe na preparação de Honrada e celebrou a classificação para a etapa final do Freio de Ouro. "Esta égua é especial. Ela coroou o conjunto quase completo. Saiu na frente na morfologia e conseguiu se manter na ponta também na parte funcional. Ela se manteve em primeiro lugar desde o início da etapa. Isso nos dá confiança e deixa a certeza que estamos no caminho certo da seleção, do amor que nós sentimos pela raça Crioula", celebrou.
Entre os dias 13 e 16 de junho a competição volta ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a classificatória do Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br