ANO: 26 | Nº: 6526
21/05/2019 Esportes

Guarany x Sapucaiense: o destino da liderança está em jogo

Foto: Yuri Cougo Dias

Adversário vem de três vitórias seguidas
Adversário vem de três vitórias seguidas

Com a goleada por 4 a 1 sobre o Rio Grande, no sábado, o Guarany atingiu a melhor campanha, entre os 12 times da Terceirona. Na liderança do grupo A, com cinco vitórias e dois empates, a equipe do técnico Vanderson Pereira tem 81% de aproveitamento. Nas estatísticas, o clube também pode se orgulhar pelo fato de ter a melhor defesa. Em oito jogos, o goleiro Eder foi vazado apenas duas vezes, casualmente, nos dois confrontos contra o Rio Grande. Matematicamente classificado para as quartas de final, a próxima missão é garantir, definitivamente, o primeiro lugar, o que leva a sempre decidir, em casa, nos mata-matas.
Mas para isso, terá que superar o desafio de amanhã, às 15h, em Sapucaia do Sul, jogo atrasado da sétima rodada. Depois que perdeu para o Guarany, no dia 19 de abril, em Bagé, o Sapucaiense embalou três vitórias consecutivas e chega com moral. Com 15 pontos, dois a menos que o alvirrubro, o Sapucaiense fará tudo, amanhã, para “roubar” a liderança do Índio bajeense.
Se ao menos empatar em Sapucaia do Sul, o Guarany fica com grandes chances de terminar a fase na primeira colocação. No domingo, pela nona rodada, enfrenta o Novo Horizonte, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell. E na última rodada, pega o 12 Horas, no dia 2 de junho, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. E todos sabem que nesses dois jogos, o alvirrubro bajeense é amplo favorito.

Duas vagas em aberto

Em termos de classificação, seis das oito vagas já estão definidas. O que estará em pauta será a posição final de cada um. No grupo A, Guarany (17 pontos), Sapucaiense (15) e Real (12) estão classificados. Novo Horizonte (sete), 12 Horas (cinco) e Rio Grande (cinco) brigam pela quarta vaga. Na chave B, Gaúcho (19), Brasil-FA (15) e Santo Ângelo (15) já estão garantidos. Disputam a quarta vaga Santa Cruz (oito) e Cruz Alta (seis). Corre por fora o Nova Prata (um), que pouco deve fazer nessa reta final. Além de Guarany x Sapucaiense, há outros dois jogos atrasados da sétima rodada, programados para amanhã: Real x 12 Horas e Nova Prata x Brasil-FA, ambos às 15h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...