ANO: 25 | Nº: 6384
21/05/2019 Segurança

Militar é preso por posse ilegal de arma argentina

Foto: Divulgação

Revólver calibre 22, sem marca, sem numeração e com seis munições foi apreendido
Revólver calibre 22, sem marca, sem numeração e com seis munições foi apreendido

Agentes da Brigada Militar realizaram uma barreira de policiamento, na noite de domingo, na avenida Leonel Brizola, e prenderam um militar do Exército Brasileiro (EB) de posse de uma arma calibre 22, sem numeração, sem marca e com seis cartuchos intactos, de fabricação argentina.

Segundo os policiais militares relataram no registro, o condutor da motocicleta furou a abordagem e, então, foi seguido até uma rua no bairro Prado Velho, quando caiu com o veículo. Durante a abordagem, ao ser revistado, foi constatado que ele trazia o revólver no bolso, que estava em estado visível de embriaguez e teria confessado ter ingerido bebida alcoólica. O militar não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta, uma Honda Titan 150, foi recolhida.

O motorista foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1,5 mil, que não foi paga e, após, ele foi encaminhado à carceragem de unidade militar do Exército Brasileiro, onde aguarda o trâmite legal civil.

Em nota emitida da tarde de ontem, o Exército Brasileiro mencionou que, "cumpridor de normas e leis do estado Brasileiro, refuta veementemente qualquer tipo de crime, cometido por seus integrantes e já se encontra tomando as medidas administrativas cabíveis e cooperando com os órgãos de segurança pública".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...