ANO: 25 | Nº: 6382
21/05/2019 Segurança

PRB receberá viatura para reforço de escolta e transporte de presos

Enfileiradas em frente ao Palácio Piratini, 15 caminhonetes Ford Ranger foram entregues, na tarde de ontem, pelo governador Eduardo Leite, à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Os veículos irão reforçar a escolta e o transporte de presos no Estado. As viaturas fazem parte de uma frota de 23 caminhonetes, adquiridas pelo Estado com verba do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O investimento total é de R$ 3,7 milhões. Para o Presídio Regional de Bagé (PRB), será destinado um dos automóveis.

"Essas viaturas não resolvem o enorme passivo do sistema penitenciário gaúcho, mas vão ajudar a dar melhores condições de trabalho aos nossos agentes da Susepe. Paralelamente, já estamos trabalhando em um plano estruturado para os próximos quatro anos que visa superar de vez o grave problema de presos em viaturas e, mais do que isso, criarmos vagas suficientes e adequadas nas cadeias, de forma a dar efetividade a uma sistema penitenciário punitivo e restaurativo", destacou o governador.

Do total de caminhonetes, três já foram entregues (Pelotas, Venâncio Aires e Arroio dos Ratos) e cinco ainda estão sendo adaptadas para transporte de detentos, sendo que seu destino ainda está sendo analisado.

Destinos

Entregues

–Divisão de Segurança e Escolta (3 viaturas)

–Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (1 viatura)

–Penitenciária Modulada Estadual de Osório (1)

–Penitenciária Estadual de Santa Maria (1)

–Penitenciária Estadual de São Gabriel (1)

–Presídio Regional de Passo Fundo (1)

–Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (1)

–Presídio Regional de Bagé (1)

–Presídio Estadual de Alegrete (1)

–Presídio Estadual de Bento Gonçalves (1)

–Penitenciária Modulada de Charqueadas (1)

–Penitenciária Estadual de Porto Alegre (1)

–Penitenciária Estadual de Charqueadas (1)

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...