ANO: 25 | Nº: 6256
21/05/2019 Região

UTE Pampa Sul desenvolve campanha de educação ambiental

Foto: Simôni Costa/ Especial JM

Praça de Seival sediará o evento Sofá na Rua e terá sua inauguração oficial
Praça de Seival sediará o evento Sofá na Rua e terá sua inauguração oficial
As próximas três semanas serão de muitas atividades e reflexões propostas por mais uma campanha do Programa de Educação Ambiental executado durante a implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) com as comunidades de Candiota e Hulha Negra e, também, com os trabalhadores da obra da Usina. A campanha, que inicia hoje, faz parte do programa desenvolvido desde 2015, que já realizou 13 encontros com cada uma das comunidades de Candiota, com as escolas da Capital do Carvão e de Hulha Negra, além de grupos comunitários deste último.

O gerente geral da obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Luiz Torres, conta que as atividades nas comunidades de Dario Lassance, João Emílio, Vila Operária, Vila Residencial, Seival e Trigolândia estarão direcionadas a elaborar uma "linha do tempo", por meio de rodas de conversa que irão propor reflexões sobre as experiências vividas e aplicação crítica no cotidiano para melhorar a qualidade de vida das comunidades e a sustentabilidade ambiental. Na comunidade da Trigolândia também está prevista uma atividade de conclusão da praça que teve a área verde plantada durante as atividades do programa, em 2016.

"Em Seival, a ação será feita através de uma parceria com o evento 'Sofá na Rua' e com apoio da Prefeitura de Candiota. Na programação, estão previstas apresentações musicais, uma feira de produtos coloniais com a comercialização de alimentos e produtos artesanais, uma oficina de skate com apresentação de um grupo de skatistas e a inauguração da Praça de Seival, que foi viabilizada com recursos da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), com o apoio da Prefeitura de Candiota e da Associação de Moradores de Seival (Amors)", destaca Torres.

Outro ponto alto da programação da campanha está na realização da Trilha Ecológica na mata ciliar do Rio Jaguarão, próximo à UTE Pampa Sul, com alunos da E.E.E.F. Seival e com o grupo do Cras de Hulha Negra. A campanha contempla ainda Diálogos Diários de Segurança (DDS) com os trabalhadores da obra da Usina e há a previsão de conversas com as empresas Cobrazil, Terra Fácil, Colmeia e Niplan. As atividades, que se estendem até o dia 5 de junho, fazem parte do licenciamento ambiental da Usina, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). A programação é aberta ao público e desenvolvida pela empresa INNATO.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...