MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão da Assembleia abre prazo para tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Publicada em 22/05/2019

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa abriu, ontem, o calendário de tramitação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado, para 2020. A matéria foi protocolada dia 15, pelo Executivo, com a previsão das receitas e despesas da máquina pública, adotando o diferencial de assumir o déficit orçamentário, previsto em R$ 4,3 bilhões para o próximo ano, sem os artifícios de equilíbrio fiscal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, e sem previsão de aumentos salariais.
Os parlamentares podem apresentar emenda até o dia 7 de junho. De acordo com a Constituição Estadual, as emendas populares devem ser firmadas por, no mínimo, 500 eleitores ou encaminhadas por duas entidades representativas da sociedade. As alterações devem ser encaminhadas à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Elizandro Sabino, do PTB, pelo sistema eletrônico ou em meio magnético até às 18h30 do dia 7 de junho, em duas vias.

Parecer do relator
O relator recebe, no dia 10 de junho, o projeto e as emendas e passa então à elaboração do parecer, que deverá ser entregue à comissão até o dia 24 de junho. O Regimento Interno orienta o registro do parecer na secretaria da Comissão com antecedência mínima de 15 dias úteis, contados da data limite para o envio do projeto à sanção do governador, que é dia 15 de julho.
Caso seja protocolado dia 21 de junho, o parecer poderá entrar na pauta de votação da comissão no dia 27. Caso essa data não se confirme, o calendário de tramitação indica o dia 4 de julho como prazo limite para votação do parecer. Em consequência, abrem-se duas datas possíveis para votação do projeto em plenário, dias 2 ou 9 de julho.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br