ANO: 25 | Nº: 6403
22/05/2019 Cidade

Projeto de inclusão social pede apoio para Jéssica Lima

Foto: Divulgação

Latinhas estão disponíveis no Nicolini da Monsenhor Costábile Hipólito
Latinhas estão disponíveis no Nicolini da Monsenhor Costábile Hipólito
Um projeto de inclusão social que iniciou, no ano passado, através do estudante do Jovem Aprendiz do Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Bagé, Lucas Eduardo de Souza Munhoz, e da professora Sônia Ribeiro, teve continuidade esta semana. Um grupo de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças está realizando uma campanha em prol da menina Jéssica Lima Soares, de 14 anos.
A jovem foi atropelada quando andava de bicicleta na avenida Portugal, próximo ao Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, e a família necessita de recursos para que ela seja levada para Pelotas, onde passará por uma cirurgia.
De acordo com Sônia, que é professora e orientadora do projeto, a menina já foi aluna na escola e a família possuí vínculos com a instituição. "Então, surgiu a ideia da distribuição das latinhas em locais comerciais para juntar contribuições em dinheiro", disse.
Sônia salienta que o projeto ganhou apoio e incentivo da rede Supermercados Nicolini, que também é apoiadora da inclusão e causas sociais. "A primeira latinha foi colocada no Nicolini da Monsenhor Costábile Hipólito e, depois, nos demais lugares que se engajarem na atividade e apoiarem o projeto", disse.
Segundo a professora, as latinhas irão ficar disponíveis para a contribuição da população até o dia 22 de julho. Participaram da ação os alunos Kevellen Chaves, Bruno da Silva. Lauren Garcia, Barbara Gutierrez, Johnatan Moraes e Gabriel Dutra.
Segundo a orientadora, o projeto "Inclusão social: somos todos iguais nas nossas diferenças!" tem como objetivo promover atividades sobre inclusão como conversas informais e depoimentos de pessoas com deficiência, divulgar o trabalho do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e demais locais que trabalham com inclusão. Também visa a reflexão das causas sociais e organiza atividades que envolvam o tema dentro e fora das escolas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...