ANO: 26 | Nº: 6526
22/05/2019 Esportes

Técnico sérvio de basquete fará treinamento em Bagé

Foto: Divulgação

Vasiljevic coordena seleções de base do país europeu
Vasiljevic coordena seleções de base do país europeu
O coordenador das seleções de base da Sérvia, Zeljko Vasiljevic, estará em Bagé, entre sexta-feira e domingo, para realização de uma clínica, destinada a jovens que praticam basquete na região. A iniciativa é do Bagé Basquetebol Clube (BBC) e integra o roteiro da quinta edição do Circuito Europeu de Basquete no Brasil. Os treinamentos serão no Ginásio Militão, com as categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Vasiljevic tem, no currículo, passagens por várias equipes da Europa, clínicas no exterior e a função de coordenador da Federação Sérvia. Ele também possui ligação com o Estrela Vermelha, de Belgrado.
Esse será o terceiro ano seguido que Bagé entra na turnê do circuito. A primeira oportunidade foi em 2017, com a presença do sérvio Mirko Milicevic, técnico e ex-atleta bicampeão mundial pela Iugoslávia (1990 e 1998). Em 2018, foi a vez do espanhol Pablo Bernabé Peres, com passagens por Zaragoza, Sevilla, Málaga, entre outras equipes. “São cinco cidades do Rio Grande do Sul que receberão o sérvio. Para os jovens, será algo marcante, tanto no desenvolvimento técnico quanto pela questão de cidadania. Devido ao histórico de guerras no país, esses treinadores prezam muito por trabalhar a cidadania pelo esporte”, destaca o vice-presidente do BBC, Paulo Thompson Flores.
Mais informações sobre o treinamento podem ser obtidas pelo telefone (53) 999 193 481. As ações do BBC, vale lembrar, contam com convênio com as prefeituras de Bagé e Candiota; patrocínios de Unicred, Grupo Dalle, Óptica Bagé, Agafarma da Tupy e Nicolini; e apoio de Tterrasul, Rodan Transportes e Papelaria Parceria.

Jogos no estadual
O BBC também cumpriu agenda, no final de semana, pelo estadual. No sábado, em Santa Cruz, a sub-15 enfrentou o Projeto Cestinha; já a sub-17 duelou com o União Corinthians. No domingo, o time bajeense foi até Santa Maria e jogou contra o Corinthians, em ambas as categorias. Embora o BBC tenha sido derrotado, a avaliação de Flores é positiva. “Contra o Projeto Cestinha, na sub-15, enfrentamos o bicampeão estadual e campeão sul-americano. Na sub-17, o União Corinthians, que há décadas tem uma equipe consolidada. Os placares não refletem os jogos, pois os enfrentamos de igual para igual, especialmente a sub-17 que, para mim, podia ter ganho. Já em Santa Maria, o fator local pesa. Mas as pontuações foram altas e considero que estes adversários terão que suar aqui em Bagé para ganhar do BBC”, analisa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...