ANO: 25 | Nº: 6399
22/05/2019 Cidade

Uniformes são entregues para os alunos da rede municipal

Foto: Divulgação

Na entrega, prefeito auxiliou aluna a vestir o kit
Na entrega, prefeito auxiliou aluna a vestir o kit
Na manhã de ontem, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, juntamente com as coordenadoras Jucelda Santos e Carmem Bueno, acompanharam a distribuição dos novos kits de uniformes escolares na Emei Frederico Petrucci.
A pequena Maria Clara foi a primeira a vestir o kit completo: camiseta, calça, jaqueta e não deixou para depois. "Eu quero a meia da escola", disse. Ao auxiliar a menina a vestir o novo uniforme, Divaldo, que é ex-aluno da rede municipal de ensino, relembrou os tempos de infância. "Vocês nem sabem quanto frio eu passei nos pés", revelou ao vestir as meias na pequena. "Muitas crianças não têm condições. Eu conheço essa realidade. Sou filho de uma família muito humilde. Tem gente que vai para a escola usando muito pouco, passando frio mesmo. O uniforme é um apoio importante. Um padrão onde todos ficam iguais, o que menos tem e o que tem um pouco mais. Isso traz dignidade e respeito para as crianças e para as famílias", falou.
Todos os 13 mil alunos da rede receberão os kits novos, segundo o Executivo, num investimento de mais de R$ 2 milhões. "Vejo a valorização da Educação ao oferecer o que tem de melhor para todos. Isso é uma educação diferenciada. É tratar o público com grandes investimentos, com conteúdos pedagógicos de qualidade, com merenda de qualidade. É isso que a Educação Municipal de Bagé dá de exemplo para o Estado e para o Brasil. Fico feliz em ser prefeito de uma cidade que tem esse cuidado e esse amor com as suas gerações", finalizou o prefeito.
Adriana, por sua vez, falou sobre a importância do investimento. "Começamos a semana muito bem e felizes, iniciando a entrega dos uniformes para toda a rede municipal, para poder padronizar nossos alunos e levar conforto, segurança e bem-estar a todos. É o governo de Bagé cumprindo mais uma importante meta na educação do município. Enquanto no cenário da Educação Nacional os recursos estão diminuindo, Bagé é uma das cidades gaúchas que mais investem em Educação", ressaltou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...