MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia do Apicultor é marcado por tarde de desgustação na Praça Silveira Martins

Publicada em 23/05/2019
Dia do Apicultor é marcado por tarde de desgustação na Praça Silveira Martins | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Outros produtos que utilizam o mel como matéria-prima integraram exposição

O dia 22 de maio marca o Dia Nacional do Apicultor. Em Bagé, a data foi assinalada por uma atividade promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), através da Casa do Mel, em parceria com a Associação Bajeense de Apicultores (AB). Durante manhã e tarde, produtores apresentaram o mel e suas variações e promoveram tarde de degustação na Praça Silveira Martins.

O secretário Bayard Paschoa Pereira, responsável pela SDI, destaca que o segmento do mel é um dos mais importantes para a economia da região, produzindo mais de 800 toneladas do alimento, anualmente. Com esse vultoso volume, a intenção da secretaria, junto aos produtores, é agregar valor à matéria-prima, que pode ser explorada em três segmentos: alimentar, medicinal e cosméticos. “O mel tem um grande potencial agregado e a nossa matéria-prima tem uma excelente qualidade. Estimular a apicultura é uma forma de promover mais um setor para o desenvolvimento regional, com melhorias na geração de renda e empregos”, destaca.

O assunto, inclusive, será tema de um grande evento marcado para o próximo mês. A 1ª Mostra de Mel e Derivados da Campanha vai reunir produtores e técnicos para debater a situação da apicultura no Brasil, que atravessa um momento de crise devido à constante morte de milhares de abelhas em decorrência dos agrotóxicos utilizados nas lavouras brasileiras. Além disso, durante o evento, serão apresentadas as variedades de melados, além de produtos produzidos com o mel da região. A atividade acontece no Largo do Centro Administrativo, no dia 28 de junho.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br