MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Embrapa Pecuária Sul seleciona novos bolsistas

Publicada em 23/05/2019
Embrapa Pecuária Sul seleciona novos bolsistas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O processo seletivo visa constituir um cadastro de reserva

A Embrapa Pecuária Sul, com sede em Bagé, lançou o edital para seleção de novos bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI), vinculados aos Programas de Bolsas Institucionais da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho de 2019. O processo seletivo visa constituir um cadastro de reserva para o período de 2019-2020.

A concessão de bolsas ficará condicionada à disponibilização das cotas pela Fapergs e CNPq, cujas quantidades serão divulgadas em breve. Na eventualidade de substituição de bolsistas, os candidatos que forem considerados aptos no processo seletivo e que por ventura não tenham sido contemplados em primeira instância, serão convidados a assumir as bolsas disponíveis.

Os estudantes interessados devem acessar o edital no site da Embrapa Pecuária Sul, através do link https://www.embrapa.br/pecuaria-sul/edital-ic-2019-2020. No local, estão todas as regras que orientam o processo seletivo, como prazos, procedimentos e documentos necessários, além dos planos de trabalho e áreas disponíveis.

Podem concorrer às bolsas estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Biologia, Zootecnia, Nutrição, Farmácia, Informática, Química, Administração, Sistemas de Informação, Gestão do Agronegócio, Engenharia da Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação, Engenharia Química e Engenharia Agronômica.

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior próxima à vaga pleiteada e em curso condizente com as indicações no edital para cada plano de trabalho. O período de vigência da bolsa vai de agosto de 2019 a julho de 2020, com carga horária semanal de 20 horas e remuneração mensal de R$ 400,00. O aluno não pode estar matriculado no último semestre na Instituição de origem. O resultado final será divulgado a partir do dia 28 de junho de 2019. Mais informações pelo  telefone (53) 3240-4687 ou pelo e-mail cppsul.gestaopesquisa@embrapa.br.

A Iniciação Científica e Tecnológica tem por objetivo introduzir estudantes de graduação no universo científico, despertando a vocação científica e empreendedora de novos talentos. A concessão das bolsas pela Embrapa Pecuária Sul visa estimular a formação de futuros pesquisadores, ampliando as oportunidades de campo de estágio para graduandos, aproximando-os da realidade do setor produtivo e promovendo a formação de recursos humanos em temas aplicados à agropecuária.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br