MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany sai na frente, mas cede empate em Sapucaia do Sul

Publicada em 23/05/2019
Guarany sai na frente, mas cede empate em Sapucaia do Sul | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Confronto teve poucas chances de gol

Com campo embarrado e encharcado, típico das famosas imagens peleias do interior, o Guarany até comemorou a vitória por alguns minutos, porém, empatou por 1 a 1 com o Sapucaiense, ontem à tarde, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. A equipe do técnico Vanderson Pereira saiu na frente com Andrei (ele de novo), artilheiro da Terceirona. Porém, nos minutos finais, os donos da casa empataram, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o alvirrubro bajeense manteve a liderança do grupo A, com 18 pontos, contra 16 do Sapucaiense, segundo colocado. Agora, tem mais uma oportunidade de obter a primeira posição, em definitivo, neste domingo, às 15h, contra o Novo Horizonte, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, pela penúltima rodada da primeira fase da Terceirona.

Jogo truncado
Devido à falta da Brigada Militar, o confronto atrasou por 14 minutos. Com um gramado embarrado, afetado pelas fortes chuvas que envolveram o Rio Grande do Sul nos últimos, Sapucaiense x Guarany foi marcado muito mais pela entrega e dedicação do que propriamente pela técnica. No entanto, nos pequenos detalhes, algumas individualidades se sobressaíram e foram fundamentais para mudar o panorama do jogo. Quem teve a primeira chance foram os donos da casa. Aos 17 minutos, Leonardo avançou pela esquerda e chutou cruzado para boa interceptação do goleiro Eder, o menos vazado da competição.
Após o lance, as equipes protagonizaram intensas disputas de bola, mas poucas jogadas construtivas, que pudessem trazer perigo para os goleiros de ambos os lados. No final do primeiro tempo, ainda foi registrada uma longa confusão e bate-boca entre jogadores e comissões técnicas, durante mais de 10 minutos. O transtorno fez com que o meia Leonardo, do Sapucaiense, fosse para o chuveiro mais cedo. Ainda no primeiro tempo, o meia alvirrubro Bruno Meuer precisou sair, por lesão. No seu lugar, entrou o volante Josué.

Andrei de novo e empate com pênalti
No segundo tempo, o contexto da partida permaneceu o mesmo, com poucas emoções para os torcedores que estavam presentes. Mas, se o gramado não ajudava para a construção coletiva, a solução era resolver na individualidade. É foi assim que o atacante Andrei resolveu a situação. Em grande fase, o jovem arrancou pelo lado esquerdo, aos 14 minutos, cortou para dentro, chutou firme no canto, na saída do goleiro, e abriu o placar em Sapucaia do Sul: 1 a 0. Para fins de estatística, o oitavo gol de Andrei em sete jogos pela temporada, se mantendo como o artilheiro da Terceirona.
Porém, o Guarany comemorava a vitória antes do fim. Aos 42 minutos, o atacante do Sapucaiense recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro: pênalti. Na cobrança, Ruman, que havia entrado no segundo tempo, bateu firme, no canto do goleiro Eder e empatou para o Sapucaiense: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
SAPUCAIENSE 1X1 GUARANY
Terceirona – 7ª rodada
Estádio Arthur Mesquita Dias – 22 de maio de 2019

SAPUCAIENSE – Wellerson, Peterson, Cristian, Ivan e Fabrício; Aírton, Tailor (Vaguinho), João Pedro, Anderson e Leonardo (Ruman); João (Vagner). Técnico: Fernando Agostini.
GUARANY – Eder, Raphinha, Igor, Diego Rocha e Kevin; Vagner, Baggio, Willian Guedes (Maykson), Bruno Meuer (Josué) e Andrei (Diego Abreu); Itamar. Técnico: Vanderson Pereira.
ARBITRAGEM – Antonio Barreto, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Gibran Teixeira. Quarto árbitro, Vinícius Machado e delegado, José Ferreira.
GOLS – Ruman (Sapucaiense); Andrei (Guarany)
AMARELOS – Tailor, João, Peterson (Sapucaiense); Diego Rocha (Guarany)
VERMELHO – Anderson (Sapucaiense)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br