MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Política nacional da ovinocultura está prestes a virar lei

Publicada em 23/05/2019

O plenário do Senado Federal aprovou, na noite de terça-feira, 21, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 107/2018, que cria a Política Nacional de Incentivo à Ovinocaprinocultura. A proposta é de autoria do deputado federal Afonso Hamm. Na Câmara dos Deputados, a proposta tramitou como o PL 6048/2019. O projeto segue para sanção presidencial.

A proposta abrange a criação de ovinos e caprinos com a finalidade da produção de carne, lã e laticínios. A nova legislação vai oportunizar o desenvolvimento de raças mais produtivas e aumentar a rentabilidade dos rebanhos de ovinos. "É uma demanda que recebemos do setor produtivo com objetivo de valorizar e potencializar a comercialização da carne e da lã, além de promover a regularização do abate e do comércio de produtos derivados e o estímulo ao processamento industrial, familiar e artesanal desses produtos", sintetiza o deputado.

O projeto visa identificar a necessidade da realização de mais pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias apropriadas para atender as necessidades de produção e do mercado consumidor. Conforme a matéria, entre os princípios e diretrizes da política nacional da ovinocultura, estão a geração de emprego e renda; a sanidade e segurança alimentar; o bem-estar animal; a desburocratização e a simplificação de procedimentos regulatórios e administrativos; a redução de disparidades regionais e a elevação da produtividade. No projeto também foram estabelecidos instrumentos para que a ovinocaprinocultura possa ser estabelecida por parte dos governos em todas as esferas e instituições públicas na parceria com as privadas.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br