MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procissão de Nossa Senhora Auxiliadora acontece amanhã

Publicada em 23/05/2019
Procissão de Nossa Senhora Auxiliadora acontece amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Coroação ocorre no final do mês

A tradicional procissão luminosa em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora, copadroeira de Bagé, acontece amanhã. Este ano, a celebração tem como tema "Maria Auxiliadora dos Cristãos". A concentração para a caminhada será realizada na avenida Marechal Floriano, em frente à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no final da tarde, logo após a missa especial, presidida pelo bispo Dom Cleonir Paulo Dalbosco, às 17h.
Conforme o pároco da igreja, Tarcísio Brasil Martins, a caminhada será realizada a partir das 18h30min. Ele pede que, durante o percurso, os devotos levem as velas e a população ilumine suas janelas no mesmo horário.
A procissão será pela avenida Sete de Setembro até a frente da Câmara de Vereadores, onde dobrarão a rua General Flores da Cunha e voltarão à avenida Marechal Floriano, em direção ao seu ponto de saída.
A caminhada terá paradas: na 13ª Coordenadoria Regional de Educação, no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), na Casa de Cultura Pedro Wayne, na Câmara de Vereadores, onde serão realizadas apresentações artísticas em homenagem à data.
O pároco salienta que, na saída da procissão, em frente ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a fanfarra da 3º Brigada de Cavalaria Mecanizada também prestará sua homenagem à copadroeira de Bagé. A coroação da estátua da santa será realizada no dia 31, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.
Tradição
A tradição de colocar velas nas janelas das residências se mantém na cidade, desde 1943, quando o padre Edgard Aquino Rocha solicitou que a população apagasse as luzes das residências e deixasse apenas uma vela na janela, pedindo que os soldados voltassem com vida da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br