ANO: 25 | Nº: 6384
24/05/2019 Fogo cruzado

Câmara aprova lei que viabiliza exames de mormo para desfile Farroupilha

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o Executivo a disponibilizar, qualificar e capacitar médico veterinário para fins de coleta de materiais para a realização de todos os exames necessários para o desfile Farroupilha no município. A proposta apresentada pelo líder do governo, vereador Graziane Lara, do PTB, segue, agora, para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB.
A lei aprovada pelos vereadores prevê que os exames laboratoriais para diagnóstico de mormo, anemia e outras doenças, deverão ser realizados em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Se a medida for sancionada pelo chefe do Executivo, a prefeitura terá 60 dias para regulamentação.
Graziane argumenta, na justificativa apresentada à Câmara, que a intenção é prestar assistência médica veterinária aos criadores de equinos de Bagé para realização do exame de identificação de mormo. O petebista observa, ainda, que a cedência de veterinários por parte da prefeitura deve reduzir os custos para os proprietários, em, aproximadamente, 45%.
Ontem, o petebista agradeceu ao apoio dos parlamentares. “A tradição (do desfile Farroupilha, realizado, anualmente, no dia 20 de setembro) não pode acabar. E esse projeto vem para contribuir com as entidades”, pontuou Graziane.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...