ANO: 25 | Nº: 6330
24/05/2019 Cidade

Engloukos, a festa das engenharias de Bagé, acontece na noite de hoje, na AABB

Foto: Edson Alca/ReproduçãoJM

Evento inicia à meia-noite com várias atrações programadas
Evento inicia à meia-noite com várias atrações programadas
A quarta edição da festa que celebra os cursos de Engenharia de Bagé acontece na noite de hoje, no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Organizada pela produtora Blackout, a Engloukos nasceu com o objetivo de reunir os acadêmicos da graduação. A Urcamp, por exemplo, está representada através da Engenharia Civil. O evento é open bar e inicia a partir da meia-noite.
Em 2019, esta é a segunda vez que a produtora de eventos universitários realiza uma parceria com o Jornal Minuano. A primeira foi no Carnaval, quando a Blackout lançou seu Bloco, carregando a logo do jornal em seu abadá e em toda divulgação do evento, que aconteceu na praia do Cassino, em Rio Grande. Agora, em sua quarta edição, a Engloukos traz o nome, também, da Engenharia Civil da Urcamp, cujo acadêmico responsável pela atuação do curso é Thael Tomaz.
No sétimo semestre, o estudante relata que iniciou seus estudos na Universidade Federal de Rio Grande e realizou a transferência para Bagé no ano passado. "Eu optei pela Urcamp por perceber que o curso de Engenharia Civil daqui é voltado para práticas, enquanto na FURG o campo atuante é na área de pesquisa", justifica. Envolvido com eventos por hobbie, Thael aproveitou a oportunidade da Engloukos para se inserir nas atividades do Diretório Acadêmico, cujo objetivo é entrar para a equipe no próximo semestre. "Quando surgiu o evento da Engloukos, me coloquei à disposição para representar o curso, envolvendo a Engenharia Civil nas divulgações in loco e nas redes sociais. Essa é, também, uma maneira de fortalecer a Engenharia oferecida pela Urcamp, uma Instituição de qualidade pela qual eu optei, ao contrário de seguir na Federal de Rio Grande", comentou.
A Engloukos conta, além da Engenharia Civil, com a parceria dos cursos de Engenharia de Produção, de Energia, de Alimentos, Química, e Química, da Universidade Federal do Pampa. A festa acontece com duas pistas. A universitária está localizada no salão principal da AABB e tem como atrações os DJs Nathália Schardosim, Nágila Camponogara, Márcio Chaves, Edson Alca e a banda de pagode Resenha. Já a pista eletrônica foi montada na área externa do clube, entre as piscinas. Sobem ao palco os Djs Leonardo Centeno, Spacecraft vs Relâmpago Marquinhos, Tribal Art e a dupla Nágila Camponogara e Pablo Bolzan, com o projeto Two Vibes.
A festa é open bar da meia-noite às seis horas da manhã, com cerveja, vodka, energético, refrigerante, água, catuaba e Corote liberados durante todo evento. Alguns ingressos ainda estão disponíveis no clube. Parte do valor das vendas será revertida para os Diretórios Acadêmicos dos cursos de Engenharia que se envolveram na organização.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...