MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Escolas de Hulha Negra integram primeira fase de Olimpíada de Matemática

Publicada em 24/05/2019
Escolas de Hulha Negra integram primeira fase de Olimpíada de Matemática | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Monteiro Lobato mobilizou 168 alunos

A primeira fase da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) teve, na terça-feira, a participação de instituições da rede municipal de Hulha Negra: Auta Gomes, Monteiro Lobato e Nova Esperança.

Com exceção da escola Monteiro Lobato, a etapa encerrou na manhã de terça-feira. Na escola Nova Esperança, 38 dos 40 alunos inscritos participaram da prova. Para o professor de Matemática, Vinícius Kercher, "a Obmep, proporciona a descoberta de novos talentos, além de estimular o estudo de Matemática para nossos alunos despertando assim, o interesse dos educando pela disciplina". Na escola Auta Gomes, conforme informações da diretora Fabiana Lucena, aproximadamente, 40 alunos integraram a etapa.

A escola Monteiro Lobato inscreveu 100 alunos, dos 6º e 7º anos, e 68 alunos do nível II (8º e 9º anos). Para a diretora Fernanda Moreira, a olimpíada é de grande importância para escola, pois além de aferir o nível de desenvolvimento dos alunos nesta área de conhecimento, estimula e promove o uso da Matemática. A diretora destaca que a Obmep também incentiva os professores da área a buscarem outras formas de desenvolver nos alunos o gosto pela disciplina. "A atividade ocorre anualmente na escola e os alunos já estão acostumados a realizá-la. A cada ano, vemos um maior compromisso com a olimpíada, visto que os alunos têm recebido menções honrosas pelo seu desempenho, o que nos deixa orgulhosos e nos impulsiona ainda mais à dedicação no ensino dessa importante área de conhecimento", disse a diretora.

Criada em 2005, para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a olimpíada tem como objetivos principais estimular e promover o estudo; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas. A Obmep é dirigida aos alunos de 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Os alunos devem acabar a avaliação em 2h30min e, aqueles que se classificarem, realizam a segunda fase da Olimpíada no dia 28 de setembro. Nacionalmente, são premiados com medalhas os 6,5 mil primeiros colocados de escolas públicas e 975 de instituições particulares. Mais de 50 mil alunos ainda terão certificados de Menção Honrosa.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br