MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Estandartes foram criados para programação da Semana Nacional de Museus

Publicada em 24/05/2019
Estandartes foram criados para programação da Semana Nacional de Museus | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Associação dos Amigos dos Museus

De 13 a 19 de maio, aconteceu a 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mobilizando o País e fomentando o movimento nestes ambientes de grande valor histórico e cultural.  A programação, aqui, na cidade, se estende até 30 de maio.

A edição deste ano traz o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, e propôs um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

O Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda/Urcamp, promoveu suas ações baseadas no tema da semana,  sugerido  pelo (IBraM), inspirado na frase de Paulo Leminsk - "Manifesto pela vida – o futuro da tradição é preservar a vida" .

A partir da exposição de manifestos culturais históricos existentes no acervo, criou-se toda a programação que teve encerramento no último sábado, quando  movimentos culturais da cidade se uniram e participaram do desfile pelos degraus do Museu Dom Diogo de Souza com seus estandartes,  confeccionados  carinhosamente pelas entidades participantes.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br