ANO: 25 | Nº: 6404

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
24/05/2019 Egon Kopereck (Opinião)

Gratidão

Amigos leitores!

Agradecer é um gesto bonito. Os pais ensinam seus filhos, desde a mais tenra idade, a dizerem: "Obrigado!" A mãe recomenda: "Dá um abraço no tio ou na tia e agradece!" Agradecer é um gesto de humildade, de grandeza, de reconhecimento. Só que nós, adultos, muitas vezes, nos esquecemos de agradecer. Certa ocasião, quando era pastor numa outra cidade, fui agradecer ao prefeito da cidade por algo que tinha feito à Congregação que eu servia naquela ocasião, e o mesmo me disse: "Pastor! Eu não saberia lhe dizer quantas pessoas entram, diariamente, por essa porta para pedir algo, mas não me seria difícil apontar nos dedos quantos voltam para agradecer." Essa é uma dura e triste realidade. Somos ágeis para pedir, nem sempre o mesmo acontece para agradecer. Quando Jesus esteva aqui no mundo, conforme nos relata o evangelista Lucas, no capítulo 17, versículos 11 em diante, 10 leprosos foram pedir ajuda para Ele. Jesus atendeu a todos, foram curados, mas apenas um voltou para agradecer. Essa, infelizmente, é a triste realidade no nosso mundo. No Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, no Salmo 51.15, Deus diz: "Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás." Mas quantos só lembram disso até onde diz: "Eu te livrarei", e se esquecem de voltar para agradecer, reconhecer e glorificar a Deus, por seu amor, sua bondade, sua bênção.
A Congregação Evangélica Luterana da Paz, Bagé, RS, nesse mês de maio, tem motivos bem especiais para agradecer. Lembra, comemora e agradece a Deus pelos 54 anos desde a sua fundação, datada em 6 de maio de 1965. São 54 anos, onde essa Congregação, com sua sede na avenida General Osório, nº 408, tem oferecido a pregação da Palavra de Deus, o Evangelho da salvação, ao povo de Bagé e da região, contribuindo para a paz, a harmonia e o bem-estar do povo da nossa cidade.
O objetivo dessa Congregação é pregar, anunciar o Evangelho de Cristo, a todo o povo sem exceção, tanto para fortalecimento dos que já são membros dessa família na fé, bem como proporcionar a todos que lá chegam, a oportunidade de ouvir e conhecer essa boa nova da salvação e também aceitar o Salvador Jesus, sua obra redentora, e, pela fé nele, um dia estarem todos juntos, na felicidade eterna do céu.
As portas dessa Congregação estão sempre abertas para todos. Nesse domingo, 26 de maio, teremos um culto de louvor e gratidão por esses 54 anos de trabalho, teremos a recepção de novos membros, por Profissão de Fé, e não poderíamos deixar de convidar ao nosso povo querido de Bagé para estarem conosco.
A Congregação lembra com muita gratidão e profundo reconhecimento, o que disse o salmista no Salmo 126.3: "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Agradecer é gesto bonito e nós agradecemos a toda Comunidade bajeense que sempre nos acolheu, aceitou e apoiou. Queremos sempre trabalhar unidos pela paz da cidade, pelo bem do nosso povo, espalhando o amor puro e verdadeiro que inundou o nosso coração, o amor que vem de Deus, e que nos faz querer compartilhar essa graça com todos.
Povo de Bagé, em toda e qualquer situação, busquemos a Deus, o Senhor, e não esqueçam de voltar para agradecer, porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre (Salmo 118.1).

Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz, Bagé, RS

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...