ANO: 25 | Nº: 6383
24/05/2019 Cidade

Inicia triagem de peças doadas para a Campanha do Agasalho

Foto: Aline Sabedra/Especial JM

Itens estão sendo separados por tamanhos e tipos para, após, serem distribuídos
Itens estão sendo separados por tamanhos e tipos para, após, serem distribuídos
A equipe da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) iniciou, na quinta-feira, processo de triagem dos agasalhos que estão chegando dos pontos de coleta. A Campanha de arrecadação, que começou em 10 de maio, já arrecadou em torno de 1,5 mil peças. as quais estão sendo separadas e armazenadas de acordo com tamanhos e tipos.

"Estamos sensibilizados com o volume e qualidade das peças recebidas e certamente farão a diferença para muitos irmãos que passarão o inverno, que é sempre tão rigoroso em nossa cidade, aquecidos devido à generosidade de todos", disse o titular da Smasi, Ramão Bogado.

Segundo divulgado pela Secretaria, muitas doações recebidas de lojas e malharias, em forma de tecidos, serão utilizadas para a produção de cobertores, cuja confecção já é realizada, de maneira voluntária, pelas alunas da oficina de qualificação em Modelagem, Corte e Costura, do KM 21.

"Ainda há muito o que fazer e contamos com muito mais arrecadações no decorrer dos dias. Solicitamos à população que, na hora de separar o que vai ser doado, olhe com carinho e doe de coração peças que de fato irão fazer a diferença. Quem tiver uma coberta que não usa mais, lembre das noites geladas e que estas peças podem aquecer uma família, uma criança ou um idoso", reiterou Bogado.

No momento, são 40 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade, em mercados, lojas e escolas que estão contribuindo com espaços direcionados a esta ação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...