MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Janelas RS

Publicada em 24/05/2019
Janelas RS | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
- Essa janela está entre minhas preferidas entre todas que conheço

"Enxergo essas janelas como verdadeiras obras de arte"

Fernanda Couto

 

Jornalista normalmente é inquieto, curioso, proativo, persistente, persuasivo, gosta de escrever e se comunicar, é conectado, multidisciplinar.  É comum ter boa noção de fotografia e quase sempre, sua cabeça é um campo fértil de muitas ideias. Escrevo tudo isso para contar mais detalhes da recente novidade proposta por Fernanda Couto. Essa jornalista, natural de Caçapava, que iniciou a carreira deixando suas marcas pelas páginas impressas do Jornal MINUANO, hoje, aposta suas fichas em outro canal multimídia, investindo seus esforços e canalizando ideias, para o jornalismo televisivo, atuando na TV Câmara de Bagé. Como hobby, já escreveu blog com sugestões de culinária e, atualmente, abriu seus olhos para eternizar e divulgar pelas redes sociais, algo que despertou sua atenção: as janelas do RS.

"Eu demorei a perceber esse meu encanto por janelas. De um ano para cá, elas começaram a me chamar muito a atenção. Aqui ou em outras cidades que eu visitei, sempre voltava com, pelo menos, uma foto de janela. E postava essas imagens nas minhas redes sociais. Até que várias pessoas começaram a me mandar mensagem que adoravam ver as janelas; que eu deveria organizar uma exposição; amigos que veem janelas diferentes em outros lugares do mundo me mandam fotos. Então, resolvi reunir todo o material em uma página no Facebook e uma conta no Instagram: JanelasRS.

Na busca de arquivos antigos de fotos minhas, percebi que, em 2008, eu já fotografava janelas por onde eu ia. Então, me dei conta que eu sou "janeleira" há mais de uma década. E enxergo essas janelas como verdadeiras obras de arte. Além de que uma janela aberta sempre vai  apresentar um horizonte.

Costumamos passar apressados pelas ruas, seja dirigindo ou caminhando, sem observar o que nos cerca. Para mim, tem sido uma experiência muito legal, quase terapêutica, já que enquanto eu observo as casas, eu desacelero.

O propósito desse projeto é deixar esse "acervo" de imagens à disposição das pessoas; valorizar o patrimônio histórico das cidades e compartilhar as 'bonitezas' que vejo pelo caminho.

 

Facebook: facebook.com/janelasRS

Instagram: @janelasrs

 

 

Imagem 1 - Me encantei por essa janela quando visitei Bagé pela primeira vez. Na época, jamais imaginava que moraria aqui um dia.

Imagem 2 - Essa janela está entre minhas preferidas entre todas que conheço

Imagem 3 - Além de histórica (os vidros foram quebrados em uma invasão dos chimangos no Castelo), essa janela, hoje, não está mais disponível para visitação. É no Castelo do Assis Brasil, em Pedras Altas

Imagem 4 - Essa janela de design curioso fica na avenida Marechal Floriano, em Bagé

Imagem 5 - Outra janela pela qual sou apaixonada, na rua Rodrigues Lima

Imagem 6 - Catedral de São Sebastião vista de dentro

Imagem 7 - Clube União Caçapavana, em Caçapava do Sul

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br