MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi busca solução para ginásio da escola Silveira Martins

Publicada em 24/05/2019
Mainardi busca solução para ginásio da escola Silveira Martins | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Brião, Ana Lúcia, Mainardi e Karan, durante reunião, em Porto Alegre

A Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins, que atende 1,2 mil estudantes, em Bagé, pode ter as obras do seu ginásio de esportes retomada. A avaliação é dos próprios gestores responsáveis, que receberam, na quarta-feira, a diretora Ana Lúcia Perdomo, e o presidente da Círculo de Pais e Mestres (CPM), Ricardo Brião, em conjunto com o deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT. Tanto o secretário da Educação, Faisal Karan, quanto o coordenador da secretaria de Obras e Habitação, Ricardo Todeschini, foram positivos em relação às perspectivas da continuidade.
Em construção desde 2013, o ginásio da escola teve as obras paralisadas em 2015. A partir de impasses na construção, a relação com a empreiteira responsável pela obra foi rompida unilateralmente pelo Estado ao final de 2018, que alegou descumprimento de contrato. A construção, entretanto, pode ser retomada, mas para isso será necessário a reelaboração dos projetos de Acessibilidade, Prevenção de Incêndios e Proteção Atmosférica, além de obras elétricas e de acabamento. A estimativa é que o investimento necessário para a conclusão da obra seja de R$ 350 mil.
Durante a reunião, de acordo com informações de assessoria, o secretário Karan garantiu ao deputado Mainardi os recursos necessários para a continuidade da obra. Segundo ele, entretanto, é preciso que a Secretaria da Obras priorize a execução. “Os recursos estão assegurados, mas a obra precisa entrar no calendário da secretaria de Obras”, esclarece.
Na secretaria de Obras e Habitação, Mainardi e os representantes da escola foram recebidos pelo coordenador de Obras, Ricardo Todeschini. Ele informou que o processo para a continuidade do ginásio chegou na pasta recentemente, o que permitirá que a ação seja incluída no programa de demandas planejadas. Ainda segundo Todeschini, com os recursos garantidos, será possível dar seguimento à elaboração dos projetos e encaminhar para licitação das obras, em um prazo de 70 dias.
A notícia foi bem recebida pela diretora e pelo presidente da CPM. “O ginásio está parado e se deteriorando”, explicou Ana Lúcia. “É muito importante dar continuidade e concluir a obra”, finalizou. Para Brião, foi importante a resposta concreta. “A comunidade cobra muito”, disse. “Há uma expectativa grande para que os alunos possam ocupar o ginásio e ter um convívio integral com a escola”, destaca.
Para Mainardi, as reuniões sinalizaram a decisão de dar continuidade à obra. “É um equipamento educacional fundamental: garante aprendizado e utilização para o convívio comunitário, beneficiando não apenas os alunos e suas família”, argumenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br