MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitos do Cideja se reúnem com investidores chineses

Publicada em 24/05/2019
Prefeitos do Cideja se reúnem com investidores chineses | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Machado apresentou as potencialidades do município

Os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão estiveram reunidos com investidores chineses, na noite de quarta-feira, na sede da SEPCO1, junto à UTE Pampa Sul, em Candiota.
Pela SEPCO1, estavam o diretor Geral, Xiyu Cong; o diretor comercial, Hongbiau Liu, e diretor de negócios, Hang Cao. O encontro foi mediado pelo intérprete chinês, Zhe Hu. Cada município fez sua apresentação. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, falou sobre as potencialidades do município. Destacou a pecuária, agricultura, agricultura familiar, agroindústrias, comércio e indústria, e frisou sobre Educação, informando que a cidade oferece ensino gratuito da creche à universidade, inclusive especializações e pós-graduação.
Machado deu ênfase para alguns impasses em Hulha Negra e, exemplificou com a dificuldade em encontrar água potável no subsolo, uma vez que o município é abastecido por água de poços artesianos. O grupo assistiu a um vídeo institucional que mostrava alguns dos investimentos da empresa chinesa no Brasil e no mundo. Os empresários apontaram o interesse em continuar investindo na região, para isso, foi importante a aproximação com os municípios que integram o Cideja.
O encontro foi encerrado com um jantar de integração, com alimentos da culinária chinesa. Os prefeitos e assessores receberam presentes chineses. Já o Cideja presenteou o diretor Xiyu Cong com um pala, vestimenta típica do gaúcho fronteiriço. Pelo Consórcio, participaram os prefeitos Renato Machado (Hulha Negra), Adriano dos Santos (Candiota), Luiz Alberto Soares Perdomo (Pedras Altas), Rubem Dari Wilhelnsen (Herval), Gerhard Martens (Aceguá) e Vítor Ivan Gonçalves Rodrigues (Piraniti). Também participaram o vice-prefeito de Hulha Negra, Marco Igor Ballejo Canto, e o chefe de gabinete, Elias Scoto Ritta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br